OLX redesenha sua identidade visual
Processo de renovação contou com pesquisas e a ajuda da consultoria Interbrand
Processo de renovação contou com pesquisas e a ajuda da consultoria Interbrand
Meio & Mensagem
13 de maio de 2019 - 15h05
A marca de classificados online passou por uma espécie de refinamento sutil no design de suas fontes e nas paletas de cores já utilizadas na identidade visual da empresa. O processo de renovação visual incluiu pesquisas junto aos usuários e contou com a consultoria da Interbrand, que conduziu análises sobre a proposta do lifting da marca. As mudanças mais significativas ficaram por conta da tipografia das letras “O” e “X”.
“A nova identidade visual ganhou melhorias importantes que refletem o posicionamento da empresa, uma plataforma que traz conexão e movimento, alinhado fundamentalmente ao seu DNA digital. O lifting da marca faz parte de um objetivo maior, o de tornar a OLX a marca mais amada do Brasil”, afirma Sandra Montes, Diretora de Marketing da OLX.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros