Marketing
Onde estão marketing, mídia e métricas?
Marc Pritchard, diretor global de marca da P&G, acredita que ainda há bastante espaço para o crescimento do digital
Marc Pritchard, diretor global de marca da P&G, acredita que ainda há bastante espaço para o crescimento do digital
Meio & Mensagem
19 de abril de 2015 - 12h37
(*) Por Jack Neff, do Advertising Age
“A indústria de propaganda precisa romper o vício ultrapassado de métrica por meio de resultados de vendas e aprender a lidar melhor com as medições de audiência digital como as visualizações”, afirmou Marc Pritchard, diretor global de marca da Procter & Gamble, durante a Conferência de Liderança de Mídia da Associação Nacional de Anunciantes.
Apesar dos problemas com as medições, a P&G ainda está no meio termo. Pritchard disse que a empresa investe 35% do seu orçamento de mídia em digital nos Estados Unidos e que esse número pode subir. Ele também vê potencial para compra de mídia global indo na direção da mídia programática.
Apesar do futuro sombrio que outros reportaram na conferência, como o chefe de estratégia do Publicis Groupe, Rishad Tobaccowala, que falou sobre as tendências de crise da indústria de marketing, Pritchard é otimista.
Como um sinal de que as coisas ainda podem andar rápida e efetivamente quando se tem uma boa ideia, ele apontou os grandes resultados de venda, publicidade e impressões nas mídias sociais, e suporte de merchandising na nova campanha de Always #LikeAGirl – a P&G decidiu veiculá-la no SuperBowl apenas 10 dias antes do jogo.
Tradução: Mariana Stocco
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