Onde estão marketing, mídia e métricas?

Buscar

Onde estão marketing, mídia e métricas?

Buscar
Publicidade

Marketing

Onde estão marketing, mídia e métricas?

Marc Pritchard, diretor global de marca da P&G, acredita que ainda há bastante espaço para o crescimento do digital


19 de abril de 2015 - 12h37

(*) Por Jack Neff, do Advertising Age

“A indústria de propaganda precisa romper o vício ultrapassado de métrica por meio de resultados de vendas e aprender a lidar melhor com as medições de audiência digital como as visualizações”, afirmou Marc Pritchard, diretor global de marca da Procter & Gamble, durante a Conferência de Liderança de Mídia da Associação Nacional de Anunciantes.

Apesar dos problemas com as medições, a P&G ainda está no meio termo. Pritchard disse que a empresa investe 35% do seu orçamento de mídia em digital nos Estados Unidos e que esse número pode subir. Ele também vê potencial para compra de mídia global indo na direção da mídia programática.

Apesar do futuro sombrio que outros reportaram na conferência, como o chefe de estratégia do Publicis Groupe, Rishad Tobaccowala, que falou sobre as tendências de crise da indústria de marketing, Pritchard é otimista.

Como um sinal de que as coisas ainda podem andar rápida e efetivamente quando se tem uma boa ideia, ele apontou os grandes resultados de venda, publicidade e impressões nas mídias sociais, e suporte de merchandising na nova campanha de Always #LikeAGirl – a P&G decidiu veiculá-la no SuperBowl apenas 10 dias antes do jogo.

wraps

Tradução: Mariana Stocco 

Publicidade

Compartilhe

Veja também