Patrocínio à UEFA e smartphone no Brasil: os planos da OPPO

Buscar

Patrocínio à UEFA e smartphone no Brasil: os planos da OPPO

Buscar
Publicidade

Marketing

Patrocínio à UEFA e smartphone no Brasil: os planos da OPPO

Primeira marca da China a patrocinar a principal competição de clubes da Europa prepara lançamento de linha de smarthones no País


18 de agosto de 2022 - 15h36

Há alguns dias, a chinesa OPPO anunciou o patrocínio à União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) que envolverá a Champions League, a principal competição de clubes de futebol do mundo, e outros torneios da entidade.

 

Smartphone Reno, da OPPO, a primeira linha da fabricante chinesa lançada no Brasil

Linha Reno será a primeira da OPPO a ser lançada no Brasil (Crédito: Reprodução/oppo.com)

É a primeira vez que uma marca chinesa faz uma parceria com a entidade europeia de futebol, o que sinaliza a intenção de levar seu nome e produtos para um público mais amplo.

Quem é a OPPO?

Fundada na China, a OPPO se define como uma marca de dispositivos inteligentes. Sua principal vertente de negócios é a fabricação de smartphones, embora a companhia também atue no desenvolvimento de sistemas operacionais e serviços de internet e armazenamento em nuvem.

No Brasil, o público deve começar a conhecer mais a marca a partir dos próximos meses, apesar de a empresa ter anunciado sua chegada no País em julho, para preparar o lançamento da linha de smartphones Reno7. A linha será apresentada ao mercado em um evento em São Paulo, marcado para o dia 29.

A linha Reno é um dos carros-chefes da marca no mundo, como relata Jim Zhang, chief executive officer (CEO) da OPPO no Brasil. “Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades. Ela tornou-se ainda mais popular após seu lançamento global e, por isso, decidimos lançar a marca no País, trazendo a nova versão da linha Reno”, relata o executivo.

A respeito das ações de marketing e planos de investimentos para o mercado brasileiro, Zhang diz que a empresa ainda escolherá um momento mais adequado para falar sobre as estratégias. “O mercado brasileiro é complexo”, resume.

 

Jim Zhang, CEO da OPPO no Brasil (Crédito: Divulgação)

Tecnologia no futebol

A respeito do investimento de dois anos para patrocinar a principal entidade de clubes da Europa, o CEO da OPPO no Brasil conta que a empresa enxergou a parceria como uma vantagem mútua: ampliar o reconhecimento da marca entre o público-alvo e agregar ao esporte as tecnologias da companhia.

A empresa pretende incentivar o público da Champions League que frequentam os estádios – e que possuam os smartphones da marca – a registrarem os jogos e postarem as fotos em uma galeria, que fará parte do site oficial da UEFA.

Pelo patrocínio, a marca aparecerá nos estádios e cenários de transmissão, com publicidade, e também no site e mídias sociais da competição. Além disso, explica Zhang, a parceria inclui a visibilidade dos principais dispositivos da linha Find e Reno além dos produtos futuros da OPPO.

Outros patrocínios

Além das competições da UEFA, a OPPO também vem investindo em outros tipos de esportes. A marca já é, há quatro anos, patrocinadora dos torneios de tênis de Wimbledon e Roland-Garros, além de ser parceira global do International Cricket Council (ICC). “Em parceria com diferentes torneios internacionais, a OPPO espera mostrar seu respeito aos usuários em diferente regiões e culturas e atender às necessidades dos usuários globais”, destaca o CEO da operação no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas