Oreo vai ao cinema com Transformers
Parceria com a Paramount marca o primeiro acordo cinematográfico da marca de biscoitos
Parceria com a Paramount marca o primeiro acordo cinematográfico da marca de biscoitos
Meio & Mensagem
13 de maio de 2014 - 12h38
(*) Por E.J. Schultz, do Advertising Age
A Oreo, aclamada por seu marketing digital inovador, articula uma nova campanha para as telas de cinema.
A marca da Mondelez International assinou seu primeiro acordo de marketing com a Paramount Pictures, que colocará os biscoitos junto com o Transformers. A campanha abrange mais de 35 países e inclui um anúncio de TV, dirigido por Michael Bay, cujo mais recente filme da série Transformers, chamado “Age of Extinction”, chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de junho.
A Oreo também garantiu a presença do produto no filme, de acordo com LeeAnne Stables, vice-presidente executiva de parcerias mundiais de marketing da Paramount.
Outros elementos da campanha incluem embalagens de biscoito temáticas do Transformers e marketing nos pontos-de-venda. No sudeste da Ásia, a marca apresentará sabores personalizados, como o “creme de cereja prime”, que é uma referência ao personagem Optimus Prime. Na Ásia e na América Latina, os biscoitos terão imagens dos Transformers.
A agência que cuida da campanha é a The Martin Agency, da Interpublic Group of Cos., enquanto os negócios da Paramount foram intermediados pela LiquidThread, da MediaVest.
A campanha – que estará no centro dos esforços de marketing da Oreo para o verão – mostra que a Mondelez não virou as costas para as tradicionais técnicas de publicidade, ao mesmo tempo em que destina grande parte do seu orçamento para o marketing digital. A empresa planeja destinar metade de seu orçamento de mídia norte-americana para o mobile e digital até 2016. Mundialmente, a Mondelez gastará por volta de 18% do seu orçamento de mídia em digital este ano.
“Há definitivamente uma meta primordial para se pender mais para o digital”, disse Jennifer Hull, gerente de marca global da Oreo. “Mas também há um consenso de que a TV ainda desempenha um papel importante na condução de consciência, especialmente quando fora dos EUA”, completa.
Isso não quer dizer que a campanha do Transformers vai ignorar o digital. Haverá tudo isso, inclusive atividades temáticas no aplicativo “Twist, Lick and Dunk”, que já soma quatro milhões de downloads em todo o mundo, de acordo com a marca. A agência digital da Oreo é a 360i. A marca também terá anúncios no YouTube.
A campanha da TV, chamada de “Little Help”, será veiculada em mais de 15 países e retratará “como um biscoito proporciona um momento de apoio”, como os robôs Transformers “continuam na luta pelo bem”, de acordo com a Mondelez.
A franquia do filme Transformers continuará sua parceria de longa data com a General Motors, segundo LeeAnne, da Paramount.
“A Oreo começou a procurar uma parceria de filme um ano atrás”, disse LeeAnne. “Cada filme de estúdio bateu em sua porta e fechamos um acordo, estamos muito orgulhoso disso”, comenta.
Jennifer, da Oreo, falou que a marca se uniu a Transformers porque ambas as marcas são otimistas e brincalhonas.
(*) Tradução: Bruna Molina
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros