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Os planos da SharkNinja para o Brasil

Empresa inicia operação em parceria com a Mcassab e escala Marina Ruy Barbosa como embaixadora de cuidados com o cabelo


24 de setembro de 2024 - 8h09

Marina Ruy Barbosa é embaixadora da Shark Beauty no Brasil

Marina Ruy Barbosa é embaixadora da Shark Beauty no Brasil (crédito: divulgação)

A SharkNinja, empresa norte-americana de produtos para cuidados com o cabelo e limpeza doméstica, acaba de iniciar sua operação no Brasil em parceria com a Mcassab. A estreia acontece com a divisão Shark Beauty, que começou a vender os itens Shark FlexStyle (modelador de cabelos) e Shark SpeedStyle (secador).

Os produtos estão sendo vendidos no e-commerce Shark Brasil Store, no site e nas lojas físicas da Spicy, na Amazon e unidades selecionadas de Fast Shop e Sam’s Club. Em outubro, serão lançados o Ninja Creami (máquina de sobremesas geladas que transforma ingredientes em sorvetes, gelatos, milkshakes e sorbets) e o Ninja Blast (liquidificador portátil e sem fio). Todos os produtos são importados. Não há previsão de construção de fábrica no Brasil.

Estratégia de comunicação

Para promover os lançamentos de Shark Beauty, a marca contratou Marina Ruy Barbosa como embaixadora da campanha de marketing. A atriz foi selecionada por sua forte conexão com o público brasileiro e, ainda, por estar alinhada com o posicionamento da marca ao representar uma pessoa que, de fato, ama os momentos de cuidados com o cabelo.

Além de Marina Ruy Barbosa para Shark Beauty, a marca tem David Beckham como embaixador global da Ninja, e um squad de influenciadores locais.

A estratégia de comunicação tem foco em mídias sociais, publicidade online e marketing de influenciadores. No ambiente off-line, além da publicidade, a SharkNinja investirá em eventos, demonstrações de produtos com promotores e materiais de ponto de venda. Também estão nos planos a abertura de pop-up stores em shopping centers do Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa tem como parceiros no lançamento no Brasil as agências Energia (campanhas digitais, gestão de redes sociais e relacionamento com influenciadores), MktMix (relações públicas), Seventrade (promoção e gestão de dados no ponto de venda), Sharp (eventos e marketing experiencial) e Y’All (criatividade e compra de mídia).

Objetivos iniciais da operação no Brasil

Os responsáveis pela operação brasileira serão os líderes da empresa na América Latina. São eles Hervé Baurez, diretor geral de marketing Latam, e André Jacquet, managing director Latam.

De acordo com Baurez, os objetivos nesta fase são aumentar a visibilidade da marca, educar o público sobre os benefícios e inovações dos produtos, criar uma conexão emocional e gerar engajamento do público.

“Nos primeiros anos de operação, nossa meta é estar à frente do mercado, oferecendo produtos que não apenas atendem, mas excedem as expectativas dos consumidores. Nosso compromisso é proporcionar uma experiência e qualidade cinco estrelas. Ao combinar inovação com alto custo-benefício, buscamos fortalecer nossa participação de mercado e aumentar nossas vendas”, diz sem abrir números.

Presente em 32 mercados globalmente, atuando em 31 subcategorias, a empresa registrou faturamento de US$ 4,3 bilhões em 2023. A companhia possui três mil funcionários e cinco centros de inovação no mundo.

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