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Palmeiras chega ao mercado de serviços financeiros

Com foco na jornada do consumidor, clube paulista lança conta digital com benefício para os torcedores, em parceria com Pernambucanas e Elo


16 de janeiro de 2023 - 17h24

Com Leila Pereira e Everaldo Coelho, executivos da Allianz Seguros, Elo e Pefisa apresentam Palmeiras Pay (Crédito: Valeria Contado / Meio & Mensagem)

A Sociedade Esportiva Palmeiras lançou nesta segunda-feira, 16, em um evento realizado no Allianz Parque, sua conta digital, o Palmeiras Pay.

O produto é resultado da união entre Pefisa, fintech da Pernambucanas que atualmente também é patrocinadora da equipe feminina do clube, Allianz Seguros, detentora do naming rights do estádio palmeirense, e Elo, que tem parceria no âmbito musical com as atrações da arena.

O objetivo do clube é focar na jornada do consumidor e integrar todos os serviços financeiros em uma só carteira. Segundo o diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, a criação do Palmeiras Pay faz parte da estratégia do clube de se conectar com os torcedores, mesmo com aqueles que não estejam na cidade de São Paulo.

Os primeiros passos em direção à digitalização de seus serviços foram dados através da união com a Salesforce para análise de dados. Outra etapa foi o processo de iniciação do reconhecimento facial para acesso ao estádio. Além disso, o clube também conta com uma parceria com o Google para o armazenamento de sua carteira digital. “Desse modo conseguimos acessar o torcedor de forma mais assertiva em todos os seus momentos. Todos os palmeirenses podem fazer parte desse ecossistema”, diz o diretor.

Experiências e aproximação

O clube também pretende oferecer uma série de experiências e benefícios aos correntistas. A começar pela adesão automática ao plano Verde de sócio torcedor (de R$9,90), com ausência de anuidade nos primeiros seis meses.

Já na parte financeira, o correntista poderá realizar diversas ações bancárias – como Pix, transferências, adesão de cartão de crédito, entre outras – através da Pefisa. Tudo pode ser realizado de forma digital ou física nas unidades das lojas Pernambucanas distribuídas pelo País.

A Allianz Seguros oferecerá seis pacotes para os clientes do Palmeiras Pay. O diretor executivo de marketing da seguradora, Luiz Rodrigo Cartolano, explica que a parceria com o Palmeiras já é algo concreto para a marca, uma vez que essa união existe desde 2013, e que, por isso, decidiram investir no projeto. “Procuramos meios de capilarizar o nosso alcance. A nossa expectativa é ter mais um canal de acesso aos nossos clientes”, afirma.

Na parte de commerce, o clube oferecerá um parcelamento maior para quem quiser comprar itens na Palmeiras Store, além da opção de retirar as compras nas lojas Pernambucanas, que oferecerá 10% de desconto.

A Elo, por sua vez, será a bandeira oficial do cartão do Palmeiras Pay e participará da oferta de benefícios, a começar pela oferta de compra de ingressos para os shows realizados no Allianz Parque, que é uma das arenas multiuso que mais recebem eventos em São Paulo.

O Palmeiras e o torcedor

Durante a apresentação da conta digital, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que uma de suas maiores preocupações na gestão do clube é se aproximar mais dos torcedores. Por isso, além dos benefícios da parte financeira e de experiências, o clube passará a oferecer o serviço totalmente integrado no aplicativo do Palmeiras Pay. Os correntistas também terão acesso a conteúdo exclusivo com vídeos e notícias sobre o clube.

O diretor de marketing do clube paulista avalia que essa é uma forma de fazer com que o torcedor participe mais do dia a dia do Palmeiras. Dessa forma ele torna mais sustentável os serviços oferecidos a eles, alimentando os dados da jornada do consumidor. “Esse vai ser o ano do avanço. Vamos promover prêmios e experiências que já estamos planejando para o torcedor”, diz.

Para que essa aproximação aconteça, o Palmeiras pretende usar todos os canais de comunicação disponíveis para o clube.

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