Pan Seguros agora é Too Seguros
Empresa que tem BTG Pactual e Caixa como sócios anuncia marca, criada pelo GAD, após promover um reposicionamento nos últimos dois anos
Empresa que tem BTG Pactual e Caixa como sócios anuncia marca, criada pelo GAD, após promover um reposicionamento nos últimos dois anos
Fernando Murad
17 de dezembro de 2018 - 8h09
Após 54 anos de atuação, a Pan Seguros, que tem BTG Pactual e Caixa como sócios, está de cara nova. A seguradora promoveu, nos últimos dois anos, um grande reposicionamento, simplificando processos, otimizando o portfólio, melhorando a experiência dos clientes e desenvolvendo uma cultura com foco no cliente, execução, meritocracia e valorização de ideias. Esse processo culmina, agora, com a mudança de nome para Too Seguros, num projeto de rebranding desenvolvido pelo GAD.
“Como consequência desse grande reposicionamento, mais que dobramos o retorno sobre o patrimônio aos nossos acionistas nesses dois anos. A mudança da marca é necessária para a nova identidade e momento da companhia. Estamos construindo um novo jeito de ser”, ressalta Eduardo Domeque, presidente da Too Seguros. A empresa não divulgou o valor investimento no rebranding.
O projeto do Gad chegou ao nome Too (também, em inglês) e a uma linguagem visual proprietária. O conceito gráfico procura traduzir uma marca simples, forte e com linguagem digital. A vírgula, que antecede graficamente o Too, é um sinal de inclusão. A cor azul turquesa do logotipo busca dar modernidade e elegância. A mudança foi apresenta aos funcionários na sexta-feira, 14. O escritório da empresa foi repaginado no final de semana e as ações de comunicação, na mídia impressa, digital e OOH (na rede da Elemidia), entram no ar nesta segunda-feira, 17.
“O principal desafio foi encontrar um posicionamento forte que desse conforto e potência para mudança do nome. Esta é sempre a questão central quando tratamos de um rebranding. Além do significado, ser uma palavra curta, sonora e graficamente interessante, nos pareceu muito positivo, fora o fato de ter uma pegada moderna e com uma linguagem de marcas nativas digitais”, afirma Luciano Deos, presidente do GAD.
A escolha do nome, segundo Domeque, tinha como objetivo traduzir em uma palavra o conceito de inclusão e integração do mutualismo que é intrínseco ao seguro. “Assim, queremos transmitir que, ao contratar um seguro, nosso cliente não está sozinho. Estamos juntos. Já temos uma base de um milhão de clientes e queremos muito mais. Novas parcerias estão sendo criadas e certamente trarão crescimento da base de clientes”, projeta o executivo.
Empresa B2B2C, a Too Seguros opera, principalmente, por meio de corretoras, instituições financeiras e correspondentes. O foco de atuação é em seguros prestamista (que garante a quitação de uma dívida ou de planos de financiamento), habitacional, de vida e acidentes pessoais e fiança locatícia. Em termos de receita, os principais produtos da companhia são os seguros prestamista e habitacional, ambos ligados a financiamentos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros