Pão de Açúcar inaugura novo modelo de loja
GPA planeja abrir mais 14 lojas da bandeira Minuto Pão de Açúcar até o final do ano
GPA planeja abrir mais 14 lojas da bandeira Minuto Pão de Açúcar até o final do ano
Meio & Mensagem
16 de junho de 2014 - 6h45
O Grupo Pão de Açúcar anunciou nessa segunda-feira, 16, as novidades sobre seu novo formato de lojas de bairro, Minuto Pão de Açúcar. A primeira unidade foi inaugurada no final de semana no Jardim Paulista, em São Paulo. Com crescimento modesto, o grupo planeja continuar com seus planos de investimento e espera criar, nos próximos três anos, 400 novas lojas de multivarejo, dentre elas, 360 no formato de proximidade, sendo 15 da nova marca, que serão inauguradas ainda esse ano.
A ideia dessa bandeira do grupo é oferecer uma experiência de compra voltada para a conveniência e praticidade do cliente. A nova loja Minuto, voltada para a classe AB, tem design diferente, mais escuro e com pouca luz – voltada para as gôndolas -, e oferece por volta de cinco mil produtos de consumo imediato, que são, em sua maioria, de orgânicos e importados. Produtos como carne já vêm embalados, não sendo necessário o manuseio de um funcionário. Além disso, as geladeiras são todas fechadas, o que economiza 60% de energia, segundo Rita de Sousa Coutinho, diretora de negócios de proximidade do GPA.
De acordo com a diretora, a segunda loja Minuto será inaugurada em aproximadamente dois meses. “O investimento para cada unidade é de R$ 1,3 milhão”, destaca Rita. Fora isso, a nova marca terá uma política de preços adequada a cada localidade. De início, em razão de logística, as novas lojas serão instaladas na capital paulista, mas depois haverá expansão para cidades do interior e capitais de todos os estados.
O Minuto Pão de Açúcar ainda destacará marcas próprias, como Casino, Taeq, Club de Sommeliers, Qualitá e Caras do Brasil. “O Pão de Açúcar também terá outras linhas parceiras, além de produtores nacionais. O consumidor poderá escolher entre várias marcas”, completa Rita.
Segundo Nathalia Jordão, gerente de marketing do formato de proximidade do GPA, o Minuto Pão de Açúcar exprime a ideia de agilidade. “O principal conceito é a proximidade, é atender o consumidor o melhor possível e entregar bastante num espaço curto de tempo”, diz a executiva.
O GPA já conta com estabelecimentos com o conceito de proximidade, o Minimercado Extra, que tem hoje 180 lojas. Algumas dessas unidades serão transformadas em Minuto Pão de Açúcar.
A construção das unidades da nova marca também adotam conceitos de sustentabilidade, com redução de volume de resíduos e racionalização de material. Os blocos das paredes são aparentes, o que evita sobreposição de materiais, como a argamassa, e o piso é drenante.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros