Assinar

Pão de Açúcar inaugura novo modelo de loja

Buscar

Pão de Açúcar inaugura novo modelo de loja

Buscar
Publicidade
Marketing

Pão de Açúcar inaugura novo modelo de loja

GPA planeja abrir mais 14 lojas da bandeira Minuto Pão de Açúcar até o final do ano


16 de junho de 2014 - 6h45

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nessa segunda-feira, 16, as novidades sobre seu novo formato de lojas de bairro, Minuto Pão de Açúcar. A primeira unidade foi inaugurada no final de semana no Jardim Paulista, em São Paulo. Com crescimento modesto, o grupo planeja continuar com seus planos de investimento e espera criar, nos próximos três anos, 400 novas lojas de multivarejo, dentre elas, 360 no formato de proximidade, sendo 15 da nova marca, que serão inauguradas ainda esse ano.

A ideia dessa bandeira do grupo é oferecer uma experiência de compra voltada para a conveniência e praticidade do cliente. A nova loja Minuto, voltada para a classe AB, tem design diferente, mais escuro e com pouca luz – voltada para as gôndolas -, e oferece por volta de cinco mil produtos de consumo imediato, que são, em sua maioria, de orgânicos e importados. Produtos como carne já vêm embalados, não sendo necessário o manuseio de um funcionário. Além disso, as geladeiras são todas fechadas, o que economiza 60% de energia, segundo Rita de Sousa Coutinho, diretora de negócios de proximidade do GPA.

De acordo com a diretora, a segunda loja Minuto será inaugurada em aproximadamente dois meses. “O investimento para cada unidade é de R$ 1,3 milhão”, destaca Rita. Fora isso, a nova marca terá uma política de preços adequada a cada localidade. De início, em razão de logística, as novas lojas serão instaladas na capital paulista, mas depois haverá expansão para cidades do interior e capitais de todos os estados.

O Minuto Pão de Açúcar ainda destacará marcas próprias, como Casino, Taeq, Club de Sommeliers, Qualitá e Caras do Brasil. “O Pão de Açúcar também terá outras linhas parceiras, além de produtores nacionais. O consumidor poderá escolher entre várias marcas”, completa Rita.

Segundo Nathalia Jordão, gerente de marketing do formato de proximidade do GPA, o Minuto Pão de Açúcar exprime a ideia de agilidade. “O principal conceito é a proximidade, é atender o consumidor o melhor possível e entregar bastante num espaço curto de tempo”, diz a executiva.

O GPA já conta com estabelecimentos com o conceito de proximidade, o Minimercado Extra, que tem hoje 180 lojas. Algumas dessas unidades serão transformadas em Minuto Pão de Açúcar.

A construção das unidades da nova marca também adotam conceitos de sustentabilidade, com redução de volume de resíduos e racionalização de material. Os blocos das paredes são aparentes, o que evita sobreposição de materiais, como a argamassa, e o piso é drenante.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também