Paris Saint-Germain abre escola no Rio
Time francês do jogador brasileiro Lucas pretende promover valores do esporte e descobrir potenciais novos talentos
Time francês do jogador brasileiro Lucas pretende promover valores do esporte e descobrir potenciais novos talentos
Teresa Levin
2 de junho de 2014 - 8h43
O Rio de Janeiro foi escolhido para receber a primeira filial latino-americana da PSG Academy, escola de futebol criada em 2005 pelo Paris Saint-Germain. Atual campeão do futebol francês, o time abrirá um espaço voltado para o futebol no complexo Só5, em Botafogo, na zona sul carioca. Poderão participar meninos e meninas de 5 a 16 anos.
Os treinadores da PSG Academy são formados e avaliados periodicamente por um técnico experiente do clube francês. Com esta iniciativa, a ideia é oferecer a todos os participantes o método de habilidades desenvolvido pelo PSG, além de promover valores do esporte e descobrir potenciais novos talentos.
Além de uma escola em Paris, onde atende semanalmente mil crianças, o clube conta ainda com escolas ou campos em Nova Deli (Índia), Nova York (EUA), Doha (Qatar) e El Jadida (Marrocos). O lançamento oficial do espaço carioca será nesta segunda-feira, 2, e contará com a presença do jogador Lucas, do diretor internacional de marcas Frédéric Longuépée, e do responsável pelas Academias de Futebol do PSG Fabien Dilem.
Compartilhe
Veja também
Nestlé e Cubo Itaú se unem para atrair startups
Por meio da plataforma Panela Nestlé, parceria busca alavancar soluções em inovação junto a startups de todo o Brasil e prevê mini mercado próprio para experimentação
Pague Menos levará farmácia para dentro do The Town
Será a primeira vez que uma rede farmacêutica participa do evento, que acontece em setembro, em São Paulo