Paulistão Sicredi estreia com 13 patrocinadores e novos formatos

Buscar

Paulistão Sicredi estreia com 13 patrocinadores e novos formatos

Buscar
Publicidade

Marketing

Paulistão Sicredi estreia com 13 patrocinadores e novos formatos

Competição estadual de futebol conta com nomes como Assaí, Betano, Claro, e Sporting Bet; negociação foi intermediada pela LiveMode e pela Federação Paulista de Futebol (FPF)


15 de janeiro de 2024 - 10h00

Com 13 patrocinadores, Paulistão Sicredi estreia no próximo dia 20 (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com estreia marcada para domingo, 20, o Paulistão Sicredi já conta com 13 patrocinadores. Para este ano, a competição terá os seguintes nomes: Assaí, Betano, Claro, Clear, Corfio, Cruzeiro do Sul, Esportes da Sorte, Novibet, Paybrokers, Pixbet, Sicredi, Sportingbet e Swift.

A negociação entre a competição e as marcas aconteceu por intermédio da LiveMode e da Federação Paulista de Futebol (FPF). Esta é a terceira edição comercializada por meio dessa parceria e possibilitou a apresentação de novos formatos.

Novas formas de publicidade

Uma das ações será um totem da Claro que ficará disponível ao lado do banco de reservas e transmitirá ao vivo a partida.

Já a Clear terá uma barbearia ao lado do gramado, enquanto Assaí abrirá um mercadinho de bebidas que será um posto de hidratação. Além disso, a temporada contará com uma inserção virtual, semelhante ao que já acontece na LaLiga, e placas de led reativas.

“A gestão centralizada dos ativos do Paulistão é o que torna possível que a competição leve experiências realmente únicas para os patrocinadores e para os torcedores. Da produção de um sinal único da transmissão para todos os broadcasters ao controle total da arena nos dias dos jogos, tudo permite que ações inovadoras possam chegar a muito mais pessoas de uma maneira orgânica e integrada”, comenta Guilherme Cesar, head comercial da LiveMode.

Transmissão do Paulistão

Também negociada pela LiveMode, a transmissão do Campeonato Paulista já está fechada para a temporada 2024. Contando com times como Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras, a competição terá grande parte de seus jogos exibidos de forma gratuita.

Na televisão, a Record é a responsável pela transmissão dos jogos desde 2021, ano em que a competição deixou a Globo. A emissora tem acordo firmado FPF até 2025. Além disso, Casimiro Miguel, por meio da CazéTV, será um dos canais do Campeonato Paulista. O streamer herdou os jogos que seriam exibidos pelo canal da FPF e Paulistão Play. Desse modo, a CazéTV transmitirá 50 jogos, ou seja,  terá um jogo por rodada, na primeira fase, dois jogos exclusivos (quartas e semifinal) e as duas partidas da final e também os jogos que eram do Premiere/Paulistão Play.

Na TV por assinatura e streaming, os responsáveis pela exibição são as plataformas da Warner Bros. Discovery. Assim, o Campeonato Paulista conta com jogos nos canais lineares da empresa – por meio do TNT – e no streaming, com o Max.

Publicidade

Compartilhe

Veja também