Pedro Earp assume cargo na ABInBev
Executivo será chief disruptive growth officer. Paula Nogueira Lindenberg o substituirá como VP de marketing da Ambev na América Latina
Executivo será chief disruptive growth officer. Paula Nogueira Lindenberg o substituirá como VP de marketing da Ambev na América Latina
Fernando Murad
23 de fevereiro de 2015 - 7h37
A ABInBev convocou Pedro Earp para uma nova missão. Vice-presidente de marketing da Ambev na América Latina desde o início de 2014, o executivo voltará a atuar pela multinacional agora no recém-criado posto de chief disruptive growth officer. Sediado em Nova York, Pedro atuará ao lado de Carlos Brito, CEO da companhia de bebidas, para intensificar as ações da empresa nas áreas de e-commerce, mobile, cervejas especiais e experiências com marcas artesanais como pubs cervejeiros.
Na Ambev desde 2000 quando ingressou no programa de trainee, o executivo já atuou em cargos no exterior em outras oportunidades. Além de ter participado da integração das operações da Anheuser-Busch, comprada pela InBev em 2008, Earp trabalhou nas áreas de planejamento estratégico, no Canadá, e de insights e inovação global, nos Estados Unidos.
Em sua última função, o profissional participou do lançamento das marcas Budweiser, Corona, Skol Beats Senses e Brahma 0,0, e capitaneou os esforços de marketing da companhia na Copa do Mundo de 2014.
Paula Nogueira Lindenberg, até então vice-presidente global de insights da empresa de bebidas, assumirá o cargo de vice-presidente de marketing na América Latina a partir de 1º de março. Na companhia desde 2001, Paula é formada em Administração de Empresas pela FGV.
Compartilhe
Veja também
Grupo Heineken patrocina o Esporte Clube Pinheiros
Acordo prevê apoio Tênis, Futebol Maior e o Complexo de Areias – que inclui beach tennis, futvôlei e vôlei de praia – e faz da marca o fornecedor de cerveja e chopp da Festa Junina do Clube
Corno Drive-Thru: Burger King celebra Dia dos Namorados de quem já foi traído
Consumidores precisam ir ao drive, junto a um amigo que confirme sua história de traição, para ganhar um Whopper na compra de um combo da rede