P&G é o maior anunciante dos EUA
Companhia lidera a lista dos 100 maiores anunciantes americanos que, no total, investiram US$ 108,6 bilhões em 2013
Companhia lidera a lista dos 100 maiores anunciantes americanos que, no total, investiram US$ 108,6 bilhões em 2013
Meio & Mensagem
23 de junho de 2014 - 11h48
A relação dos maiores anunciantes de 2013 nos Estados Unidos, divulgada pelo Advertising Age, aponta equilíbrio entre setores, nas primeiras posições. P&G, AT&T, General Motors, Comcast e Ford são as cinco primeiras colocadas do ranking “100 Leading National Advertisers”.
A gigante dos bens de consumo P&G, com investimento de US$ 4, 99 bilhões continuou na liderança, em relação ao ano anterior. Na vice-liderança, veio a AT&T, que investiu US$ 3,26 bilhões, subindo da quarta colocação que ocupava em 2012. Já a General Motors, com aporte de US$ 3,14 bilhões, escorregou da segunda para a terceira colocação no ranking (veja abaixo a lista dos 20 primeiros anunciantes).
O gasto total dos 100 maiores anunciantes dos Estados Unidos atingiu recorde de US$ 108,6 bilhões em 2013, passando o pico prévio do período pré-recessão, em 2007.
Mas o grupo ainda se mantém cauteloso em relação ao uso de seus dólares. Os gastos aumentaram 4,4% ano passado e uma média de 4% nos últimos três anos.
Esses anunciantes de primeira grandeza respondem por uma parcela significativa do crescimento da publicidade. De maneira geral, o investimento em publicidade americano subiu apenas se elevou apenas 2,7% ano passado e espera-se que cresça 4,6% de acordo com previsões da Group M, do grupo WPP, da Magna Global, do Interpublic Group, e da ZenithOptimedia, do Publicis.
No entanto, os gastos gerais não baterão o recorde de 2007 até 2015, de acordo com a previsão de junho de 2014 da ZenithOptimedia.
A estimativa total de investimentos consiste em mídia mensurada – mídia tradicional e publicidade online – do Kantar Media, do WPP – mais a estimativa do Ad Age em disciplinas não mensuradas, incluindo diversas peças digitais (search pago, video online, formas não mensuradas de mídia social), promoção, marketing de experiência e marketing direto. O Ad Age estima os gastos não mensurados para capturar a diferença entre os valores de mídia mensurada e o que as empresas estimam como gastos totais para os EUA.
MAIORES ANUNCIANTES AMERICANOS EM 2013
Procter & Gamble Co. – US$ 4,99 bilhões
AT&T – US$ 3,26 bilhões
General Motors Co. – US$ 3,14 bilhões
Comcast Corp. – US$ 3,08 bilhões
Ford Motor Co. – US$ 2,55 bilhões
Verizon Communications – US$ 2,43 bilhões
L’Oréal – US$ 2,33 bilhões
American Express Co. – US$ 2,19 bilhões
Toyota Motor Co. – US$ 2,09 bilhões
Fiat Chrysler Automobiles – US$ 1,97 bilhão
Walt Disney Co – US$ 1,96 bilhão
JP Morgan Chase & Co – US$ 1,878 bilhão
Johnson & Johnson – US$ 1, 874 bilhão
Walmart Stores – US$ 1,82 bilhão
Microsoft Corp. – US$ 1,81 bilhão
Samsung Electronics Co – US$ 1,70 bilhão
Target Corp – US$ 1,69 bilhão
Time Warner – US$ 1,65 bilhão
Macy’s US$ – 1,62 blhão
Pfizer – US$ 1,59 bilhão
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros