PepsiCo se reestrutura e nomeia presidente
John Compton assume o novo posto global e deixa o cargo de CEO da divisão de alimentos para as Américas
John Compton assume o novo posto global e deixa o cargo de CEO da divisão de alimentos para as Américas
Meio & Mensagem
12 de abril de 2012 - 4h10
A PepsiCo anunciou nesta segunda-feira 12 uma reformulação em sua estrutura hierárquica global. O atual CEO da divisão de alimentos para a região das Américas, John Compton, deixará o cargo para assumir o recém-criado posto de presidente da PepsiCo.
Em seu lugar, assumirá Brian Cornell, que já conta com uma passagem anterior pela PepsiCo e era o presidente do Sam´s Club, uma divisão do WalMart. A experiência do executivo no gigante varejista deve ajudar a PepsiCo a maximizar a performance nos pontos de venda do seu portfólio de snacks, categoria da qual é a líder global.
Já o novo presidente continuará a se reportar diretamente à CEO da PepsiCo, Indra Nooyi. A supervisão global das divisões de alimentos e bebidas estará sob sua responsabilidade, incluindo as áreas de tecnologia, logística, marketing, produção e aquisições.
Em fevereiro, a PepsiCo anunciou planos de cortar 8.700 postos de trabalho e impulsionar os investimentos em marketing para a divulgação de suas marcas com aumento de até US$ 600 milhões no orçamento da área. O projeto inclui um aumento de 35% nos investimentos de marketing em suas marcas de snacks.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão