Assinar

PepsiCo se reestrutura e nomeia presidente

Buscar

PepsiCo se reestrutura e nomeia presidente

Buscar
Publicidade
Marketing

PepsiCo se reestrutura e nomeia presidente

John Compton assume o novo posto global e deixa o cargo de CEO da divisão de alimentos para as Américas


12 de abril de 2012 - 4h10

A PepsiCo anunciou nesta segunda-feira 12 uma reformulação em sua estrutura hierárquica global. O atual CEO da divisão de alimentos para a região das Américas, John Compton, deixará o cargo para assumir o recém-criado posto de presidente da PepsiCo.

Em seu lugar, assumirá Brian Cornell, que já conta com uma passagem anterior pela PepsiCo e era o presidente do Sam´s Club, uma divisão do WalMart. A experiência do executivo no gigante varejista deve ajudar a PepsiCo a maximizar a performance nos pontos de venda do seu portfólio de snacks, categoria da qual é a líder global.

Já o novo presidente continuará a se reportar diretamente à CEO da PepsiCo, Indra Nooyi. A supervisão global das divisões de alimentos e bebidas estará sob sua responsabilidade, incluindo as áreas de tecnologia, logística, marketing, produção e aquisições.

Em fevereiro, a PepsiCo anunciou planos de cortar 8.700 postos de trabalho e impulsionar os investimentos em marketing para a divulgação de suas marcas com aumento de até US$ 600 milhões no orçamento da área. O projeto inclui um aumento de 35% nos investimentos de marketing em suas marcas de snacks.

Do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também