Pernambucanas transmite desfile ao vivo
Com ferramenta Livestream, do YouTube, marca quer democratizar acesso à moda também no ambiente digital; iniciativa é parte do processo de renovação da empresa
Com ferramenta Livestream, do YouTube, marca quer democratizar acesso à moda também no ambiente digital; iniciativa é parte do processo de renovação da empresa
Roseani Rocha
20 de fevereiro de 2015 - 11h57
Dando sequência a uma parceria iniciada ano passado com o Google, a varejista Pernambucanas terá uma nova iniciativa tecnológica na próxima segunda-feira, 23. Com o uso da ferramenta Livestream, do YouTube, a empresa transmitirá ao vivo o desfile no qual apresentará sua coleção Outono-Inverno 2015. Ao acessar a homepage do YouTube, o internauta verá como anúncio principal o desfile da Pernambucanas, que ocorre a partir de meio dia, e ao clicar no banner será direcionado para o canal da marca, onde poderá assistir ao vivo à apresentação da coleção e a entrevistas com os estilistas envolvidos.
Ronaldo Magalhães Lima, diretor de marketing da Pernambucanas, ressalta que a parceria é parte de um movimento de renovação e inovação da empresa e que visa acompanhar a própria transformação da moda brasileira e de suas consumidoras, mulheres que têm filhos, mas trabalham, acessam YouTube, Facebook e Instagram – sem contar a geração que já nasceu sob influência de todos esses canais. “E no dia do desfile também lançaremos um novo formato do nosso site, muito mais voltado para moda”, conta Lima. O portal antes estático será muito mais interativo, com curadoria e tutoriais, garante o executivo.
Sem divulgar o número de investimento, Lima afirma que o aporte em ações digitais é 20% superior este ano do que o realizado em 2014. E não nega que tais esforços estejam relacionados ao planejamento de a marca retomar em algum momento suas operações no e-commerce (recentemente, a C&A anunciou sua operação de venda online).
Sobre a transmissão do desfile, Lidiane Tahan, gerente para varejo do Google Brasil, destaca a iniciativa da marca, segundo ela, a primeira de moda do País a fazer uso do Livestream. “É uma maneira inovadora que a marca encontrou de democratizar um desfile, que muitas vezes é algo exclusivo, de acesso restrito. A Pernambucanas é pioneira nessa inovação e estamos muito felizes com as possibilidades dessa parceria”, afirmou a executiva.
A expectativa da empresa é de que a transmissão ao vivo do desfile gere dez vezes mais acessos que um vídeo normal, cuja média varia entre 300 e 500 mil views. O conteúdo gerado será compartilhado em outras redes sociais, como Twitter e Facebook, no qual a página de vestuário tem 1,4 milhão de fãs.
Compartilhe
Veja também
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival
NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados
Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil