Petrobras: 21 atletas em Londres
Empresa confirma investimento de R$ 49 milhões em patrocínio esportivo. Programa Esporte & Cidadania investirá R$ 32 milhões em dois anos em cinco modalidades olímpicas
Empresa confirma investimento de R$ 49 milhões em patrocínio esportivo. Programa Esporte & Cidadania investirá R$ 32 milhões em dois anos em cinco modalidades olímpicas
Teresa Levin
4 de julho de 2012 - 2h03
A Petrobras já colhe os primeiros frutos do investimento no Programa Petrobras Esporte & Cidadania, lançado em outubro de 2010 com o intuito de preparar atletas de cinco modalidades olímpicas: 21 atletas patrocinados pela estatal estão classificados para as Olimpíadas de Londres. Com isso, a empresa é diretamente responsável pelo apoio à preparação de praticamente 10% da delegação brasileira, já que 258 atletas nacionais disputarão os jogos este ano.
Através do programa, a Petrobras investiu R$ 14 milhões na preparação de atletas no ano passado e destinará R$ 18 milhões aos esportistas selecionados este ano. As categorias apoiadas são boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. As modalidades foram definidas com foco em esportes que não atraem patrocinadores e que tem chances de ganhar medalhas individualmente; os esportes apoiados pela Petrobras entregarão 180 medalhas em Londres.
Entre os atletas patrocinados pela empresa através deste programa estão os boxeadores Everton Lopes e Esquiva Falcão, os esgrimistas Athos Schwantes e Renzo Agresta; o levantador de peso Fernando Reis; as remadoras Kissya Cataldo e Fabiana Beltrame, e os lutadores de taekwondo Natália Falavigna e Diogo Silva.
Corte em patrocínios
Sobre as notícias que circularam na mídia nos últimos dias dando conta de um corte na verba que a Petrobras investe em patrocínios, Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da estatal, disse não ter esta informação. “Desconheço esta orientação. Na área de planejamento esportivo, os patrocínios continuam os mesmos, sem qualquer alteração”, explicou.
O executivo acrescentou que, na área sob seu comando, o investimento global em patrocínios esportivos, que envolve esporte de rendimento, será de R$ 49 milhões em 2012. Ele não pode comentar os investimentos em outros segmentos esportivos já que o esporte educacional está sob o comando da área de responsabilidade social e o esporte de participação fica a cargo da área de relacionamento da empresa.
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