Pilgrim?s oferece US$ 6,4 bi pela Hillshire Brands
Empresa norte-americana controlada pela JBS quer comprar concorrente que tem receita anual de US$ 4 bilhões
Pilgrim?s oferece US$ 6,4 bi pela Hillshire Brands
BuscarPilgrim?s oferece US$ 6,4 bi pela Hillshire Brands
BuscarEmpresa norte-americana controlada pela JBS quer comprar concorrente que tem receita anual de US$ 4 bilhões
Meio & Mensagem
27 de maio de 2014 - 11h47
A JBS comunicou o mercado nesta terça, 27, em Fato Relevante, que a empresa norte-americana Pilgrim’s Pride, da qual detém 75% das ações, fez uma proposta de aquisição da totalidade das ações da Hillshire Brands por aproximadamente US$ 6,4 bilhões.
Uma das principais concorrentes do mercado americano de alimentos preparados à base de carnes, a Hillshire Brands tem sede em Chicago, cerca de nove mil colaboradores e receita anual de US$ 4 bilhões. Seu portfólio inclui marcas como Jimmy Dean, Ball Park, Hillshire Farms, State Fair, Sara Lee, Aidells e Gallo Salame.
De acordo com o comunicado, a oferta da Pilgrim’s está alinhada com a estratégia global da JBS de reforçar sua presença no segmento de produtos de valor agregado, e ampliará o caminho de expansão das margens da companhia.
O valor oferecido é de US$ 45 por ação, o que representa um prêmio de 25% sobre o preço médio dos papéis da Hillshire Brands negociados após o anúncio da aquisição da Pinnacle pela Hillshire, feito em 12 de maio.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros