Popeyes: como apresentar uma nova marca ao Brasil
Fbiz desenvolve a primeira campanha para a rede apresentando a loja inaugurada nesta semana, em São Paulo
Popeyes: como apresentar uma nova marca ao Brasil
BuscarPopeyes: como apresentar uma nova marca ao Brasil
BuscarFbiz desenvolve a primeira campanha para a rede apresentando a loja inaugurada nesta semana, em São Paulo
Luiz Gustavo Pacete
11 de outubro de 2018 - 12h30
Estreou nesta semana a primeira campanha desenvolvida pela agência Fbiz para a rede Popeyes, adquirida pelo Burger King em fevereiro do ano passado. A comunicação tem como objetivo comunicar a inauguração da primeira loja da marca, dia 10 de outubro, no Shopping Metro Itaquera. O objetivo também é iniciar a construção da marca no Brasil por meio do conceito de “frango frito f#*&”, com o objetivo de ressaltar a qualidade do carro-chefe da rede nascida no estado da Luisiana.
As peças de mídia exterior e mobiliário urbano espalhadas por São Paulo orientam os consumidores a encontrarem a loja com frases como “Em poucos metros”, “Siga em frente”, “Você está chegando” e “Logo ali”. A campanha ainda poderá ser vista no metrô, com adesivagem de vagões, e na TV Minuto. Na mídia digital, a estratégia prevê vídeos no Facebook e YouTube, entre outras ações. “Temos um desafio enorme pois a marca é totalmente nova, em um ambiente bastante competitivo e em um período do ano onde somos bombardeados por mídia”, explica Juliana Vilhena Nascimento, CBO da F.biz.
Ainda de acordo com Juliana, o objetivo é usar de bom humor e irreverência para trabalhar o conceito da rede no Brasil. “Assim como os diferenciais que o produto tem para introduzir essa nova marca no mercado e conquistar nosso consumidor. Além disso criamos um cardápio totalmente pensado no brasileiro, sem perder nossa essência da Louisiana, trazendo sabores que irão agradar a todos mas também surpreender”, afirma.
Ao Meio & Mensagem, Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King Brasil, explica que o principal cuidado na escolha da Fbiz foi garantir que a comunicação de Popeyes não terá nenhum tipo de influência do estilo de BK, marca atendida atualmente pela David. “Popeyes é uma marca ligada a um estilo tradicional e de qualidade do produto e terá um momento muito específico no Brasil. Além disso, ela está presente em uma faixa muito mais ampla de consumidores. O frango é a proteína mais consumida no Brasil, mas ela é vista como alimento usual e queremos que passe a ser também uma indulgência”, afirma Ariel.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros