Portal do TCU quer fiscalizar Rio 2016
Site permitirá o acompanhamento de gastos, execução de projetos e notícias sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
Site permitirá o acompanhamento de gastos, execução de projetos e notícias sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
Meio & Mensagem
15 de maio de 2014 - 6h56
Em meio aos protestos em relação aos gastos públicos para a realização da Copa do Mundo de 2014, os Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e do Município do Rio (TCMRJ) criaram o portal Fiscaliza Rio 2016. A cerimônia de lançamento aconteceu na quinta-feira, 15.
A iniciativa permitirá aos cidadãos brasileiros e de todo o mundo acompanhar as fiscalizações, os gastos, a execução de projetos com informações georreferenciadas, o legado e ter notícias referentes aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
O portal tem versões em inglês e espanhol, e também para deficientes auditivos e visuais. Os internautas terão espaço para postar comentários, questionamentos e fazer denúncias. Resultado de convênio firmado entre os três Tribunais em 2013, a iniciativa tem como objetivo dar mais informação e transparência à sociedade sobre o uso dos recursos públicos com os eventos.
O lançamento oficial, realizado na sede do TCE-RJ, contou com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do governador Luiz Fernando Pezão; do prefeito Eduardo Paes; dos presidentes do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Junior; do TCU, Augusto Nardes; do TCMRJ, Thiers Montebello, e da Autoridade Olímpica, Fernando Azevedo e Silva.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros