Marketing

Positivo Informática fatura com App Grátis

Aplicativo usado por marcas como TIM, MercadoLivre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa já responde por 15% da receita da unidade de negócios digitais

i 1 de abril de 2015 - 7h11

Um ano após seu lançamento, o App Grátis Positivo, aplicativo embarcado nos tablets e smart­phones feito pela companhia, já representa 15% da receita da unidade de negócios digitais da Positivo Informática. O produto foi desenvolvido para distribuir apps de empresas e agências interessadas em ampliar seus canais de divulgação. Da base de 1,5 milhão devices da marca compatíveis com o App Grátis, 800 mil fizeram o download.

“O percentual superou as nossas expectativas iniciais. Percebemos a grande adesão ao produto como uma das alternativas mais práticas e assertivas ao mercado mobile, já que clientes e anunciantes ficam satisfeitos com os resultados”, aponta Mary Albuquerque, diretora de negócios digitais da Positivo Informática. Ao longo desse período, 15 marcas (como TIM, MercadoLivre, Buscapé, Dafiti, Veja e Caixa) promoveram ações com o App Grátis com taxa de conversão efetiva de 45%. 

wraps