Promoções da Copa: 1 a cada 5 participa
Cerca de 20% da torcida brasileira participou ou está participando de alguma promoção ligada ao mundial da Fifa
Cerca de 20% da torcida brasileira participou ou está participando de alguma promoção ligada ao mundial da Fifa
Meio & Mensagem
17 de junho de 2014 - 11h51
A imensa maioria da população brasileira está acompanhando a Copa do Mundo longe dos estádios, mas quando o assunto é ação promocional, a torcida está bem próxima do torneio da Fifa. De acordo com a quarta onda da pesquisa Copa do Mundo 2014, realizada pela Qualibest, 19% dos respondentes participaram ou estão participando de alguma promoção ligada ao mundial de futebol.
O Sorteio é a mecânica com maior adesão – 54% dos participantes. Na sequência aparecem Achou, Ganhou, com 33%; e Concurso Cultural, com 13%. Nas duas primeiras ondas do levantamento a adesão dos torcedores às promoções estava baixa, com 10% e 12%, pela ordem. A terceira onda registrou o maior índice: 21%.
Já a intenção de compra de produtos oficiais da Copa do Mundo está em queda. Enquanto 24% da amostra informou que pretende comprar algum item, índice que estava em 33% na terceira onda, 58% afirmaram que não pretendem comprar (o percentual foi de 49% na onda anterior). O total de pessoas que já comprou se manteve estável em 18%.
A Qualibest realizou 3.606 entrevistas para o levantamento, sendo 982, na primeira onda; 872, na segunda; 798, na terceira; e 954, na quarta onda.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano