Marketing
Quem são os melhores CMOs de 2015?
Kelly Bennett, do Netflix, lidera ranking medido por algoritmo da ExecRank
Kelly Bennett, do Netflix, lidera ranking medido por algoritmo da ExecRank
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2016 - 9h00
(*) Por Jack Neff, do Advertising Age
Kelly Bennett, CMO do Netflix, é o melhor executivo de marketing de 2015, segundo um algoritmo obtido pela ExecRank, empresa que trabalha para orientar companhias na busca por membros de conselhos e consultores. Divulgada na quarta-feira, 10, a lista é baseada em 24 categorias, incluindo a atuação dos profissionais de marketing, resultados de negócios, quantos boards participam, e quão rápido suas empresas têm adotado tecnologia.
Além de construir uma ameaça crescente para entretenimento baseado em anúncios, Bennett ajudou a aumentar a receita de Netflix em 23% para cerca de US$ 6,8 bilhões no ano passado, ultrapassando o líder de 2014, Philip Schiller, da Apple, que ficou em segundo lugar este ano. Chris Cox, do Facebook, berço do algoritmo EdgeRank, aparece em oitavo lugar na lista da ExecRank (Lorraine Twohill, do Google ocupa a posição 33). Confira os Top 10 do ranking abaixo.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas