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Marketing

Raízen reestrutura patrocínios para participar da jornada dos consumidores

Marca tem expectativa de fortalecer conexão com consumidores em eventos presenciais que explorem os grandes centros urbanos


5 de setembro de 2023 - 15h21

Raízen quer tornar a Shell parceira de ecomobilidade (Crédito: Divulgação)

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, reestrutura sua área de patrocínios com objetivo de reforçar a presença da marca no País. Além disso, a empresa também pretende aprimorar a conexão com os consumidores, por meio de brand moments, com a oferta de experiências diferenciadas.

“Colocando o nosso consumidor no foco, vimos que existem uma série de oportunidades de atuar não só no automobilismo como também em lugares em que ele se conecte de alguma forma mais emocional e direta”, diz Otávio Azeredo, diretor de marketing e pricing da área de combustíveis da Raízen.

Raízen explora possibilidades em eventos

A empresa quer tornar a Shell parceira de ecomobilidade dos brasileiros, a partir de eventos que promovam encontros presenciais e explorem a cidade nos territórios de Esporte, Educação, Música e Artes & Cultura.

Segundo o diretor, a ideia é ampliar os pontos de conexão do consumidor, antes restrito basicamente aos postos de gasolina, a outros momentos da jornada.

“Ao pensar em parcerias de mobilidade vieram ideias para solucionar a questão de como ter mais momentos de conexão”, pontua Azeredo. “E o que é relevante para esse nosso consumidor envolve, principalmente, o foco nos grandes centros”, acrescenta.

Patrocínios com ecomobilidade

Em agosto, a marca patrocinou o Taste Festival São Paulo, fornecendo carrinhos para locomoção do público, além de um estande da Shell Select com distribuição de brindes do Junte & Troque. Toda ativação foi feita visando conectar o cliente com o Shell Box – aplicativo da marca Shell, criado pela Raízen.

“As pessoas começaram a se conectar do momento que elas chegavam no evento até a hora em que passavam pelo nosso estande”, relembra o diretor..

“Quando vamos para um lado de cultura, como o Taste Festival, estamos buscando para o consumidor o território mobilidade de forma mais ampla. Assim, ele perceberá que somos parceiro dele em outros momentos, fora do ambiente do posto de gasolina” continua.

Além disso, a marca estará presente no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece em novembro, levando clientes da rede e parceiros para assistir à prova. A ação é decorrente da promoção no Shell Box e da campanha interna de troca de lubrificantes. 

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