Ray-Ban e Facebook lançam óculos inteligentes
Os óculos estão disponíveis nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido, a partir de US$ 299, em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes
Ray-Ban e Facebook lançam óculos inteligentes
BuscarRay-Ban e Facebook lançam óculos inteligentes
BuscarOs óculos estão disponíveis nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido, a partir de US$ 299, em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes
A Ray-Ban, em parceria com o Facebook, lançou nesta quinta-feira, 9, os Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que permitem capturar fotos e vídeos, ouvir música e receber ligações. Os óculos estão disponíveis em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição. A partir de US$ 299, os Ray-Ban Stories podem ser comprados online ou em em lojas de varejo selecionadas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.
Óculos estão disponíveis em 20 variações, com cinco opções de cores e uma gama de lentes (crédito: divulgação)
As câmeras duplas de 5 MP integradas do Ray-Ban Stories permitem tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook. Com a captura, uma luz de LED se acende para permitir que as pessoas próximas saibam da foto ou vídeo. Alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones do Ray-Ban Stories oferece uma transmissão de voz e som mais rica para chamadas e vídeos. A tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo fornecem uma experiência de chamada aprimorada.
Os óculos são emparelhados através do novo aplicativo Facebook View, disponível nos sistemas iOS e Android, que torna mais fácil importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok e Snapchat. Também é possível salvar o conteúdo no rolo de câmera de celular e compartilhar de lá. Além disso, os Ray-Ban Stories vêm com um estojo de carregamento portátil. Um carregamento completo do estojo oferece três dias consecutivos adicionais no uso do óculos.
A EssilorLuxottica, empresa controladora da marca Ray-Ban, e o Facebook trabalharam juntos desde o conceito até o design final dos óculos, que contam com duas câmeras, um conjunto de micro-alto-falantes, uma matriz de áudio de três microfones, um processador Snapdragon otimizado, um touchpad capacitivo e uma bateria.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Vista para a fábrica, degustação e pontos instagramáveis: a flagship da Krispy Kreme em SP
Primeira loja da rede global de donuts no Brasil será aberta no início do segundo trimestre e terá capacidade para produzir até 50 mil unidades por dia
Amazon esvazia Biblioteca do Memorial da América Latina em ação de conscientização
Iniciativa deixou em evidência apenas os livros escritos por autores negros, deixando um alerta sobre a predominância de pessoas brancas no mercado literário