Assinar

Rio Moda Rio estreia como plataforma para moda

Buscar

Rio Moda Rio estreia como plataforma para moda

Buscar
Publicidade
Marketing

Rio Moda Rio estreia como plataforma para moda

Evento, que traz a assinatura de Rodolfo Medina, Duda Magalhães e Luiz Calainho, acontece esta semana no Pier Mauá, no Rio

e Teresa Levin
14 de junho de 2016 - 11h55

Uma plataforma de ações para a moda. Assim foi pensado o Rio Moda Rio, evento que acontece entre os dias 15 e 17 de junho no Rio de Janeiro. Fruto de uma parceria entre Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, e Luiz Calainho, da L 21, a iniciativa está recebendo um investimento de R$ 15 milhões e conta com patrocínio master do SENAI, apoio do SESI e patrocínio da Natura. A partir desta quarta-feira, 15, quatorze grifes estarão no Pier Mauá, além de pop up stores com produtos exclusivos e atrações gastronômicas. O estilista Carlos Tufvesson é responsável pela curadoria do evento.

Para marcar o início do evento, uma festa para convidados será promovida na noite desta terça-feira, 14, no espaço. Com direção artística de Gringo Cardia e stylist de Felipe Veloso, será promovido um desfile homenagem com marcas emblemáticas do final século passado: Company, Yes Brazil, George Henri e Maria Bonita.

“Fui convidado pela direção do evento para fazer uma consultoria criativa junto aos estilistas e marcas para incentivá-los a quebrar os parâmetros normais de desfile e fazer do Rio Moda Rio uma apresentação de conceitos baseados em performances e atitudes, uma das grandes características da moda carioca”, explica Gringo Cardia.

riomodario

Durante os dias de evento, a ideia é que não sejam vistos desfiles tradicionais, mas performances exclusivas, criadas por alguns dos maiores estilistas da moda brasileira com o intuito de gerar experiências para o público. Por conta disso, as nomenclaturas das estações do ano serão abolidas e as coleções serão exibidas em salas de apresentações multiuso. Entre as marcas presentes no Rio Moda Rio estarão Alessa, Andrea Marques, Blue Man, Guto Carvalhoneto, Isabela Capeto, Ivan Aguilar, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Mara Mac, Martu, Maria Filó, Patricia Viera, Osklen e The Paradise.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda