Rio recebe Fashion Inclusive Brazil

Buscar
Publicidade

Marketing

Rio recebe Fashion Inclusive Brazil

Evento, que acontece em junho na capital carioca, tem o patrocínio do banco suíço CBH


9 de abril de 2015 - 10h41

Em um momento em que o mercado carioca de moda lamenta a ausência do Fashion Rio, chega ao Rio de Janeiro a segunda edição do Fashion Inclusive Brazil. Nos dias 13 e 14 de junho, a cidade receberá o evento que apresentará coleções inéditas de marcas nacionais e africanas para o verão de 2016. Os desfiles, que acontecerão no Centro Cultural Ação da Cidadania, contam com o patrocínio do banco suíço CBH.

“Nossa premissa é ampliar horizontes e estimular o intercâmbio de marcas mesclando as áreas de moda, artes, cultura, gastronomia, inclusão social e, se possível, a partir de escolhas sustentáveis”, explica Irma Alves, diretora executiva do Fashion Inclusive Brazil e proprietária da grife FIB Store, que será lançada no evento.

A ideia é que o Fashion Inclusive Brazil promova a cooperação cultural entre o Brasil e os países africanos com ênfase no setor da moda. O evento quer facilitar o acesso de estilistas internacionais e suas criações ao mercado brasileiro, assim como o caminho inverso.

Entre as marcas que participarão desta edição estão Baldon e Designer for Love, da Nigéria; Peace Malani, da Tanzânia, e Pont du Marrocos, do Marrocos. São esperados nos dois dias de desfiles compradores, lojistas, empresários e o consumidores.

Parte da renda do projeto será destinada a entidades filantrópicas que atuam na erradicação da fome e da pobreza no continente africano e também no Brasil. Um primeiro evento já foi realizado em 2014, em Genebra, na Suíça, e este ano paralelamente a realização do Brasil, os desfiles voltam a acontecer na Europa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas