Sabor regional inspira crescimento do Giraffas
Com lançamento de cardápio com pratos típicos, rede de alimentação quer gerar receita adicional de mais de R$ 20 milhões
Sabor regional inspira crescimento do Giraffas
BuscarSabor regional inspira crescimento do Giraffas
BuscarCom lançamento de cardápio com pratos típicos, rede de alimentação quer gerar receita adicional de mais de R$ 20 milhões
Meio & Mensagem
23 de maio de 2014 - 1h09
A realização da Copa do Mundo está mexendo com as emoções dos brasileiros. Para pegar carona nessa montanha-russa de sentimentos, o Giraffas criou uma ação especial focada na culinária típica de algumas regionais do País. O Festival Regional tem um cardápio com cinco opções de pratos, três de hambúrgueres e três sobremesas. A iniciativa acontecerá entre maio e julho em todos os 410 restaurantes da rede no País.
As novidades do menu são os pratos feijoada, picadinho, churrasco, baião de dois e merluza com pirão, os hambúrgueres cheese churrasco alcatra, cheese churrasco linguiça e cheese churrasco steak e as sobremesas milk-shake, sundae e cascão de Paçoquita.
“Essa é a principal ação de marketing da empresa no primeiro semestre e acreditamos que campanha trará um crescimento de 10% nas vendas no período, o que representará mais de R$ 20 milhões de receita adicional”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas. A previsão de faturamento da rede neste ano é de R$ 856 milhões.
A campanha recebeu cerca de 25% da verba de marketing da empresa reservada para o primeiro semestre. A verba total para 2014 é de R$ 30 milhões. Para divulgar o Festival Regional, a agência Mood criou um filme de 30 segundos, material para o ponto de venda e peças para internet e redes sociais.
Com o conceito “Os sabores do Brasil se encontram no Giraffas”, a estratégia de comunicação pretende, além de divulgar o cardápio, reforça o valor de inovação da marca. O comercial apresenta os pratos enquanto a locução muda o sotaque conforme a região de origem da receita.
Leia também:
Giraffas faz partida de futebol na bandeja
Giraffas mostra orgulho em ser brasiliense
Omnicomm negocia compra da Mood
Giraffas planeja reformulação com Mood
Compartilhe
Veja também
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora
Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras