Assinar

Santander prolonga contrato com a Ferrari

Buscar

Santander prolonga contrato com a Ferrari

Buscar
Publicidade
Marketing

Santander prolonga contrato com a Ferrari

Banco de origem espanhola será patrocinador da equipe de Fórmula 1 até a temporada 2017


3 de fevereiro de 2012 - 6h10

Após cancelar a festa de lançamento do modelo F2012 por causa da nevasca que castiga a Itália, a Scuderia Ferrari apresentou nesta sexta-feira, 3, via internet, o carro com o qual a dupla de pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa tentará acabar com o reinado do Red Bull de Sebastian Vettel na temporada 2012 do Mundial de Fórmula 1. No mesmo dia o Banco Santander anunciou a ampliação do acordo de patrocínio com a equipe.

O atual contrato, que tinha duração de cinco anos e terminaria em 2014, foi prorrogado até o final de 2017. Com o novo acordo, o banco aumenta sua presença nos carros de corrida da equipe de Maranello já a partir desta temporada. Um novo espaço ocupado pela marca é a parte posterior da aleta traseira do carro, que no ano passado mostrava a pintura da bandeira italiana, em comemoração aos 150 anos da unificação do país de origem da equipe.

wraps

Além da prorrogação do contrato com a Ferrari, iniciado em 2010, o Santander confirmou que continuará como patrocinador principal de quatro etapas do calendário da Fórmula, os Grandes Prêmios da Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido, e que estará presente em outras provas disputadas na Europa e também no GP do Brasil, que será disputado em 25 de novembro.

Fora do automobilismo o grande investimento esportivo do banco é no futebol sul-americano. A empresa dá nome ao principal torneio interclubes do continente, a Copa Santander Libertadores da América, desde 2008, e no ano passado patrocinou a Copa América da Argentina, vencida pelo Uruguai.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos