Marketing
Skol cria carrinho para pessoas com deficiência visual
Marca quer tornar a experiência de ir ao mercado comprar cerveja igual para todos
Skol cria carrinho para pessoas com deficiência visual
BuscarSkol cria carrinho para pessoas com deficiência visual
BuscarMarca quer tornar a experiência de ir ao mercado comprar cerveja igual para todos
Meio & Mensagem
14 de junho de 2019 - 15h43
A Skol divulgou nas redes sociais um vídeo em que apresenta o Carrinho Acessível da Skol, projeto concebido pela Paim Comunicação, desenvolvido pela D2G Tecnologia e apoiado pela marca de cerveja da Ambev com a proposta de abrir a roda da inclusão e dar mais autonomia às pessoas cegas na ida ao supermercado. Segundo depoimentos de pessoas com deficiência visual no filme, os estabelecimentos não têm funcionários treinados ou dispostos a ajudar quando o cliente precisa de auxílio.
O carrinho conta com uma barra sensível ao toque na qual a pessoa põe as mãos para movê-lo. O cliente pede e segue instruções através de inteligência artificial por um fone de ouvido e microfone. Ao chegar às gôndolas, o consumidor terá o nome dos produtos escritos em braile. O carrinho também conta com sensores para obstáculos como gôndolas extras, lixeiras ou pessoas.
O produto foi testado em São José, cidade de Santa Catarina, com a ajuda de deficientes visuais e a Associação Catarinense de Integração ao Cego.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Skol
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas