Assinar

Skol cria carrinho para pessoas com deficiência visual

Buscar

Skol cria carrinho para pessoas com deficiência visual

Buscar
Publicidade
Marketing

Skol cria carrinho para pessoas com deficiência visual

Marca quer tornar a experiência de ir ao mercado comprar cerveja igual para todos


14 de junho de 2019 - 15h43

A Skol divulgou nas redes sociais um vídeo em que apresenta o Carrinho Acessível da Skol, projeto concebido pela Paim Comunicação, desenvolvido pela D2G Tecnologia e apoiado pela marca de cerveja da Ambev com a proposta de abrir a roda da inclusão e dar mais autonomia às pessoas cegas na ida ao supermercado. Segundo depoimentos de pessoas com deficiência visual no filme, os estabelecimentos não têm funcionários treinados ou dispostos a ajudar quando o cliente precisa de auxílio.

 

Objeto usa inteligência artificial para guiar o consumidor (Crédito: Divulgação)

O carrinho conta com uma barra sensível ao toque na qual a pessoa põe as mãos para movê-lo. O cliente pede e segue instruções através de inteligência artificial por um fone de ouvido e microfone. Ao chegar às gôndolas, o consumidor terá o nome dos produtos escritos em braile. O carrinho também conta com sensores para obstáculos como gôndolas extras, lixeiras ou pessoas.

O produto foi testado em São José, cidade de Santa Catarina, com a ajuda de deficientes visuais e a Associação Catarinense de Integração ao Cego.

https://www.youtube.com/watch?v=Iy5gNj7_M8g&feature=youtu.be

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Skol

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca