Smart Fit compra Velocity e amplia atuação no universo fitness
Rede de estúdios de spinning foi comprada pela companhia pelo valor de R$ 183 milhões
Smart Fit compra Velocity e amplia atuação no universo fitness
BuscarSmart Fit compra Velocity e amplia atuação no universo fitness
BuscarRede de estúdios de spinning foi comprada pela companhia pelo valor de R$ 183 milhões
Meio & Mensagem
16 de julho de 2024 - 11h02
A Smart Fit comunicou ao mercado nessa terça-feira, 16, a compra da rede de spinning Studio Velocity.
Com o negócio, a Smart Fit amplia a atuação em diferentes segmentos do universo fitness. Além da Velocity, a empresa também é proprietária das marcas Race Bootcamp, Tonus Gym, Vidya, Jab House e One Pilates.
Segundo a Smart Fit, a aquisição da Velocity foi negociada em R$ 183 milhões, sendo R$ 163 milhões pagos no momento da transação e outras duas parcelas, de R$ 10 milhões cada, que serão pagas posteriormente.
Especializado em treinos de spinning, o Grupo Velocity foi fundado no Brasil em 2014 e conta, atualmente, com 82 unidades em diferentes locais do País – dessas, 77 são franquias.
Ainda de acordo com o comunicado, nos últimos 12 meses, contados até abril deste ano, a Velocity registrou receita líquida de R$ 35,6 mihões e lucro líquido de R$ 10,1 milhões.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros