Assinar

Starbucks chega à Índia e quer 50 lojas em 2012

Buscar

Starbucks chega à Índia e quer 50 lojas em 2012

Buscar
Publicidade
Marketing

Starbucks chega à Índia e quer 50 lojas em 2012

Rede vai operar em joint-venture com Tata Global Beverages


31 de janeiro de 2012 - 2h16

Prosseguindo sua expansão em mercados emergentes, a Starbucks, rede norte-americana de cafeterias, abrirá lojas na Índia. O negócio é resultado de joint-venture com a Tata Global Beverages, fabricante de bebidas indiana.

A meta das companhias é abrir 50 cafeterias ainda em 2012. As primeiras estarão nas cidades de Nova Délhi e Mumbai. O acordo prevê que a Tata seja fornecedora de café utilizado nas lojas e que ambas desenvolvam uma marca de chá, denominada Tata Tazo.
Antes da Starbucks, a concorrente Costa Coffee já havia aberto unidades no mercado indiano, buscando seduzir jovens a adquirir o hábito de consumir a bebida.

Starbucks possui mais de 17 mil lojas em 60 países e o Grupo Tata atua em frentes diversas, possuindo companhias como a Tata Steel e Jaguar Land Rover.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também