Starbucks chega à Índia e quer 50 lojas em 2012
Rede vai operar em joint-venture com Tata Global Beverages
Starbucks chega à Índia e quer 50 lojas em 2012
BuscarStarbucks chega à Índia e quer 50 lojas em 2012
BuscarRede vai operar em joint-venture com Tata Global Beverages
Roseani Rocha
31 de janeiro de 2012 - 2h16
Prosseguindo sua expansão em mercados emergentes, a Starbucks, rede norte-americana de cafeterias, abrirá lojas na Índia. O negócio é resultado de joint-venture com a Tata Global Beverages, fabricante de bebidas indiana.
A meta das companhias é abrir 50 cafeterias ainda em 2012. As primeiras estarão nas cidades de Nova Délhi e Mumbai. O acordo prevê que a Tata seja fornecedora de café utilizado nas lojas e que ambas desenvolvam uma marca de chá, denominada Tata Tazo.
Antes da Starbucks, a concorrente Costa Coffee já havia aberto unidades no mercado indiano, buscando seduzir jovens a adquirir o hábito de consumir a bebida.
A Starbucks possui mais de 17 mil lojas em 60 países e o Grupo Tata atua em frentes diversas, possuindo companhias como a Tata Steel e Jaguar Land Rover.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros