Stella Artois também é destaque em Gramado
Marca de cerveja premium reforça sua estratégia de associação com a sétima arte
Marca de cerveja premium reforça sua estratégia de associação com a sétima arte
Meio & Mensagem
14 de agosto de 2012 - 5h28
O Festival de Cinema de Gramado, que está em sua 40ª edição, conta mais uma vez com a parceria da Stella Artois. A marca belga de cerveja premium, que associa a marca ao festival desde 2008, desenvolveu várias iniciativas de ativação para a edição 2012.
No Palácio de Exibições do festival, que vai até 18 de agosto, foi instalado um Bar Lounge Stella Artois no qual os espectadores dos filmes poderão degustar a cerveja, criada em 1366 e conhecer sua história centenária.
Já na Rua Encoberta, um dos pontos-chave do turismo na cidade gaúcha, foi instalado o Stella Artois Winter Lounge no qual o público pode tirar foto em um backdrop segurando uma réplica em bronze do famoso Kikito (o prêmio do festival). Aos fins de semana, cinco carros do Museu Super Carros de Gramado, entre eles uma Ferrari Spider e um Mustang GT Premium, vão circular pelas ruas da cidade. A ideia é trazer ao público um “clima hollywoodiano”.
Novamente, a Stella Artois realizará também a Feijoada Austral, no Hotel Laje da Pedra, na cidade vizinha – e igualmente charmosa – de Canela. O evento acontece dia 18 com a presença de artistas e convidados do festival; os bares espalhados pelo espaço vão se tornar uma “sunset party” ao fim do dia. A marca, aliás, patrocinará também as festas Hed Kandi, Posh by Kiss & Fly e Pink Elephant, que acontecem na Casa Branca.
Ana Cláudia Reis, gerente de marketing da Stella Artois, ressaltou a afinidade da marca com a atmosfera do cinema. “A marca está presente nos principais eventos de cinema do mundo e não poderia estar de fora do Festival de Cinema de Gramado, que reconhece a excelência das produções. Para celebrar a Sétima Arte realizamos ações pensando nos cinéfilos e no público de Gramado”, diz.
Para ajudar na mobilidade dos convidados, a marca fez parceria com a Kia, que transportará os visitantes que previamente fizerem agendamento com os “concierges” da Stella Artois distribuídos em pontos estratégicos da cidade.
Cannes
Conhecido como “o” festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes também contou com presença forte da marca este ano. Em uma iniciativa icônica, a Stella Artois reabriu o Cinema Cannes Club, fundado em 1963 e que passou anos fechado. No espaço, a marca brindou o público – escolhido a dedo – com experiências cinematográficas alusivas à Europa dos anos 60.
Algumas celebridades brasileiras fizeram parte do grupo de visitantes, como os atores Rodrigo Santoro, Flavia Alessandra, Otaviano Costa, Murilo Rosa, Débora Bloch e Letícia Sabatella. A marca foi a única no Brasil a fazer cobertura real time em uma fan page no Facebook, que, à época, contava com 650 mil fãs.
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