SulAmérica Seguros adota nova marca
Projeto assinado pela Grey reflete mudanças internas da companhia, incluindo sua composição acionária
Projeto assinado pela Grey reflete mudanças internas da companhia, incluindo sua composição acionária
Roseani Rocha
9 de dezembro de 2013 - 3h55
A SulAmérica Seguros, que completou 118 anos semana passada, apresentou nesta segunda-feira 09 uma nova marca que passará a compor todos os seus materiais de identidade visual.
Criada pela Grey, a logomarca procurou transmitir mais leveza que a anterior e ressaltar a unidade da empresa (a associação com a ING, por exemplo, não é mais destaque). O nome SulAmérica, antes sublinhado por uma faixa laranja, agora aparece em tipologia mais moderna e sobre ele é que vem essa faixa laranja, mas não mais reta e sim com certo movimento, lembrando asas e o fato de estar sobre o nome também alude à cobertura e proteção conferida pela empresa a seus segurados.
“A marca nova é uma evolução e não uma revolução. Ela expressa um novo momento da empresa, mais unificada, mais leve e mais forte”, afirmou Gabriel Portella, presidente da SulAmérica.
Esse novo momento diz respeito a operações que ocorreram ao longo do ano e vão mexer com a composição acionária da companhia. A família Larragoiti adquiriu, em fevereiro, 100% das ações do ING na Sulasapar, controladora da SulAmérica (a diminuição de participação da ING na Sul América S.A é atribuída ao plano de desinvestimento do banco holandês no mercado de seguros). Com as mudanças, dois novos acionistas passaram a compor o grupo, o International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial, que adquiriu 7,9% das ações da empresa e a Swiss Re, que em novembro assumiu 14,9% das ações.
Também está concluída a incorporação da SulaCap, processo iniciado em abril e que fortaleceu a SulAmérica em títulos de capitalização, complementando o portfolio de produtos da empresa.
Segundo Renata Soares, gerente de comunicação institucional e produtos, a nova logomarca será apresentada ao grande público em uma campanha 360 graus que está sendo criada pela Grey e será veiculada em 2014.
Com faturamento de R$ 12 bilhões, a SulAmérica é a quarta seguradora no ranking brasileiro (considerando todos os tipos de serviços) e a maior independente (as líderes são associadas a Bancos, como BB Seguridade, Bradesco, Porto Seguro/Itaú).
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