Taiwan quer ampliar o comércio com o Brasil
Com edições em São Paulo e Rio de Janeiro, evento Vitrine Taiwan Excellence trará ao País os melhores fabricantes taiwaneses de vários setores
Com edições em São Paulo e Rio de Janeiro, evento Vitrine Taiwan Excellence trará ao País os melhores fabricantes taiwaneses de vários setores
Meio & Mensagem
10 de junho de 2014 - 8h20
O Governo de Taiwan quer ampliar sua participação no comércio mundial e o Brasil é uma das prioridades do país asiático. Com investimentos de R$ 5 milhões em publicidade e promoção, um grupo de empresas de Taiwan organizará no Rio de Janeiro e em São Paulo a Vitrine Taiwan Excellence. O evento trará ao País as empresas taiwanesas vencedoras do prêmio Taiwan Excellence, dado pelo governo do país aos melhores fabricantes em setores como esportivo, de informática, eletrônico e ortopédico.
Em São Paulo, o evento acontecerá entre 16 e 30 de junho, no Shopping Eldorado, enquanto que no Rio de Janeiro será entre 25 e 31 de julho, no Rio Design Barra Shopping. Em 2015, a iniciativa será realizada em sete capitais. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador receberão as companhias do país asiático. A Vitrine Taiwan Excellence já passou por Índia, Inglaterra, México e Rússia.
A participação do Brasil nas relações comerciais com Taiwan é crescente. Em 2013, o valor das exportações do Brasil para Taiwan foi de US$ 2,341 milhões, ao passo que o valor das importações foi de US$ 2,937milhões. As empresas de Taiwan oferecem mais de 50 mil postos de trabalho diretos e mais de 50 mil indiretos no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros