Teles ?têm que melhorar gestão?, diz ministro
Paulo Bernardo critica relação das empresas de telefonia com consumidores e fala sobre compartilhamento de infraestrutura
Teles ?têm que melhorar gestão?, diz ministro
BuscarTeles ?têm que melhorar gestão?, diz ministro
BuscarPaulo Bernardo critica relação das empresas de telefonia com consumidores e fala sobre compartilhamento de infraestrutura
Meio & Mensagem
31 de julho de 2012 - 6h02
O ministro das comunicações Paulo Bernardo afirmou que, além de efetuar investimentos em infraestrutura, as empresas de telefonia celular precisam “melhorar a gestão do serviço e a relação com consumidores”. Para Bernardo, é frequente que algumas operadoras não prestem atendimento adequado aos seus clientes. “O consumidor não pode ficar sem informação”, afirmou o ministro. Paulo Bernardo participou, nesta terça-feira 31, da abertura oficial do 20º Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).
Antenas
Bernardo também comentou o plano do governo federal de fazer aprovar uma lei que unifique as regras mínimas para a instalação de antenas de Estações de Rádio Base (ERBs) nos municípios brasileiros. Segundo o ministro, atualmente cerca de 200 cidades têm legislação própria. “Quando for votada a lei, vai valer para todo mundo. Agora, o município tem autonomia para elaborar seu plano diretor. É possível, atraves do diálogo, aproximar a legislação”, afirmou Bernardo. As operadoras de telefonia celular se queixam que prefeituras apresentam regras excessivas para a instalação de novas antenas e que isso estaria prejudicando a performance do serviço.
Ainda de acordo com o ministro, o governo federal quer incentivar que as operadoras compartilhem suas redes, evitando a sobreposição, como acontece atualmente. “Não é preciso quatro torres para atender quatro empresas”, afirmou Bernardo. De acordo com ele, deve ser votado em breve um Regulamento de Competição que “vai obrigar o compartilhamento de infraestrutura”, disse.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos