Assinar

Teles ?têm que melhorar gestão?, diz ministro

Buscar

Teles ?têm que melhorar gestão?, diz ministro

Buscar
Publicidade
Marketing

Teles ?têm que melhorar gestão?, diz ministro

Paulo Bernardo critica relação das empresas de telefonia com consumidores e fala sobre compartilhamento de infraestrutura


31 de julho de 2012 - 6h02

O ministro das comunicações Paulo Bernardo afirmou que, além de efetuar investimentos em infraestrutura, as empresas de telefonia celular precisam “melhorar a gestão do serviço e a relação com consumidores”. Para Bernardo, é frequente que algumas operadoras não prestem atendimento adequado aos seus clientes. “O consumidor não pode ficar sem informação”, afirmou o ministro. Paulo Bernardo participou, nesta terça-feira 31, da abertura oficial do 20º Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).

Antenas

Bernardo também comentou o plano do governo federal de fazer aprovar uma lei que unifique as regras mínimas para a instalação de antenas de Estações de Rádio Base (ERBs) nos municípios brasileiros. Segundo o ministro, atualmente cerca de 200 cidades têm legislação própria. “Quando for votada a lei, vai valer para todo mundo. Agora, o município tem autonomia para elaborar seu plano diretor. É possível, atraves do diálogo, aproximar a legislação”, afirmou Bernardo. As operadoras de telefonia celular se queixam que prefeituras apresentam regras excessivas para a instalação de novas antenas e que isso estaria prejudicando a performance do serviço.

Ainda de acordo com o ministro, o governo federal quer incentivar que as operadoras compartilhem suas redes, evitando a sobreposição, como acontece atualmente. “Não é preciso quatro torres para atender quatro empresas”, afirmou Bernardo. De acordo com ele, deve ser votado em breve um Regulamento de Competição que “vai obrigar o compartilhamento de infraestrutura”, disse.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos