Time Brasil apresenta mascote Ginga
Personagem inspirada na onça pintada será símbolo do País nas Olimpíadas e tema de produtos licenciados
Personagem inspirada na onça pintada será símbolo do País nas Olimpíadas e tema de produtos licenciados
Meio & Mensagem
23 de junho de 2015 - 2h51
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou nesta terça-feira, 23, a mascote do Time Brasil. Batizada como Ginga, a personagem é uma onça-pintada que veste um uniforme com as cores da bandeira nacional. Além de animar a torcida e os atletas, a mascote vai estampar produtos licenciados como mochilas, bonés, cadernos, canecas e camisas. A pelúcia do Ginga começará a ser vendida em agosto, por R$ 99,00, no e-commerce e em nas lojas de Rio 2016. Veja o vídeo de lançamento da mascote aqui.
“Ano passado lançamos a marca do Time Brasil, hoje lançamos o Ginga, no ano que vem vamos lançar a música do time. Ou seja, disputar os Jogos Olímpicos em casa nos traz algumas vantagens e a gente precisa que elas sejam cada vez maiores”, afirma o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.
Para criar a mascote, o COB realizou concorrência, através de edital, da qual participaram quatro empresas. Uma banca julgadora formada pelo COB e por profissionais de outras empresas, entre eles Cesar Coelho, sócio fundador da Anima Mundi, que também participou como consultor, selecionou a Oca Filmes, estúdio brasileiro de design especializado em animação, efeitos digitais e em 3D.
A apresentação da mascote aconteceu durante as comemorações pelo Dia Olímpico, que marca a data de fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, além de atletas e treinadores da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão