Tok e Stok contrata BTG Pactual
Rede de móveis e acessórios para casa estuda alternativas para manter a expansão do negócio
Rede de móveis e acessórios para casa estuda alternativas para manter a expansão do negócio
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2011 - 10h00
A Tok&Stok acaba de contratar o banco BTG Pactual para, segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, identificar potenciais compradores da rede de móveis e acessórios para casa, criada em 1978 por Regis Dubrule, de 62 anos, e Ghislaine Dubrule, de 61 anos. De acordo com fontes ligadas à família, o casal já manifestou a intenção de deixar o negócio ao completar 60 anos de idade. Há dois anos, eles já cogitaram, inclusive, a possibilidade de vender as ações da empresa a partir da abertura do seu capital, plano abandonado em função da instabilidade econômica mundial em 2010.
Agora, a hipótese de venda do negócio pode ter voltado à tona com a contratação do BTG Pactual. Avaliada em cerca de R$ 800 milhões, as 34 lojas da Tok&Stok são hoje comandadas por Paul Dubrule, filho do casal de fundadores da rede. "Sempre há especulações desse tipo [venda do negócio]. Não temos nada a comentar a respeito", informou Dubrule, gerente de expansão da Tok&Stok, por meio de nota. O BTG Pactual não comenta a informação.
O cenário do varejo de móveis e objetos de decoração não ajuda. O rival Nelson Kaufman, dono da rede Etna e potencial comprador, busca alternativas para capitalizar o negócio. Outro possível interessado seria a sueca Ikea, um dos maiores players mundiais do setor, com € 23,1 bilhões de faturamento e quase 8% de crescimento no mundo em 2010. Apesar de reconhecer o elevado potencial de consumo do Brasil, a companhia já declarou que o País não é prioridade, especialmente pelas elevadas taxas de impostos de importação.
Compartilhe
Veja também
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora
Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras