Assinar

Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão

Buscar

Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão

Buscar
Publicidade
Marketing

Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão

Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa


7 de maio de 2025 - 17h40

Uber Advertising

(Crédito: Shutterstock)

O Uber Advertising, divisão de publicidade da Uber, atingiu a marca de US$ 1,5 bilhão em receita anual, de acordo com os resultados do primeiro trimestre de 2025, divulgados pela companhia.

No ano passado, a empresa de aplicativo de mobilidade já havia divulgado o alcance da marca de US$ 1 bilhão com sua divisão de publicidade.

Agora, a área registrou um aumento anual de 60% no faturamento anual, impulsionada, sobretudo, pelo Journey Ads, formato de anúncio exibido no próprio aplicativo da Uber.

A plataforma Uber Advertising foi lançada em 2022, com a proposta de diversificar a receita de negócios da companhia, além do faturamento obtido pelas operações de transporte e mobilidade.

Como forma de atrair os anunciantes para a sua plataforma, a Uber Advertising divulga dados de uma pesquisa, feita com seus usuários, que apontam uma possível inclinação dos clientes da empresa em receber publicidade das marcas.

De acordo com esses dados, 20% dos usuários da Uber são mais propensos a serem receptivos a anúncios em vídeo em comparação com o usuário médio de internet. Segundo a empresa, ainda, 30% dos usuários são mais propensos a usar vídeos para conhecer novas marcas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também