Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
BuscarUber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
BuscarDivisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa
Meio & Mensagem
7 de maio de 2025 - 17h40
(Crédito: Shutterstock)
O Uber Advertising, divisão de publicidade da Uber, atingiu a marca de US$ 1,5 bilhão em receita anual, de acordo com os resultados do primeiro trimestre de 2025, divulgados pela companhia.
No ano passado, a empresa de aplicativo de mobilidade já havia divulgado o alcance da marca de US$ 1 bilhão com sua divisão de publicidade.
Agora, a área registrou um aumento anual de 60% no faturamento anual, impulsionada, sobretudo, pelo Journey Ads, formato de anúncio exibido no próprio aplicativo da Uber.
A plataforma Uber Advertising foi lançada em 2022, com a proposta de diversificar a receita de negócios da companhia, além do faturamento obtido pelas operações de transporte e mobilidade.
Como forma de atrair os anunciantes para a sua plataforma, a Uber Advertising divulga dados de uma pesquisa, feita com seus usuários, que apontam uma possível inclinação dos clientes da empresa em receber publicidade das marcas.
De acordo com esses dados, 20% dos usuários da Uber são mais propensos a serem receptivos a anúncios em vídeo em comparação com o usuário médio de internet. Segundo a empresa, ainda, 30% dos usuários são mais propensos a usar vídeos para conhecer novas marcas.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Cover de Gaga conquista marcas durante passagem da cantora pelo Brasil
Penelopy Jean iniciou sua trajetória como drag queen em 2009, destacando-se por performances como cover da cantora Lady Gaga