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Um ano e o aquecimento para os Jogos

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Um ano e o aquecimento para os Jogos

Rio terá 166 dias de competições teste ainda este ano; lojas com produtos olímpicos chegarão a aeroportos e shoppings até dezembro


5 de agosto de 2015 - 3h17

Um intenso calendário, com 166 dias de competições, já está em curso como preparação para os Jogos Rio 2016. As disputas de triatlon que aconteceram no último final de semana na zona sul carioca foram apenas o começo de uma série de eventos teste que tomarão as ruas do Rio de Janeiro ainda este ano. No total, serão 45, reunindo 7,8 mil atletas e 12 mil voluntários. Nesta quarta-feira, 5, data que marca um ano para o início dos Jogos, começam as competições de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas; já nesta quinta-feira, 6, tem início o evento teste de hipismo, em Deodoro.

 

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Mas os preparativos para o início das Olimpíadas vão além das competições que testam a infraestrutura da cidade. Na área de licenciamento, já estão previstas inaugurações de lojas oficiais em aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo ainda este ano, além de algumas em shoppings centers. Até 5 de agosto de 2016, serão 70 empresas licenciadas que irão abastecer 40 mil pontos de venda; o Comitê Organizador ainda terá 150 lojas oficiais em aeroportos, shoppings, hotéis, na vila dos atletas e em todas as instalações dos Jogos. Até o momento 52 contratos foram fechados, mais de mil produtos desenvolvidos e cerca de 200 já estão no mercado. A expectativa é que até 2016 sejam desenvolvidos milhares de tipos de produtos, que devem movimentar R$ 1 bilhão no varejo brasileiro.

Outras iniciativas

Ainda marcando a data de um ano para os Jogos, estreia nesta quarta-feira, 5, a série animada “Vinícius e Tom – divertidos por natureza”. Ela será veiculada no Cartoon Network e é assinada pela Birdo, estúdio de animação que, após um concurso, foi escolhido para criar os mascotes dos Jogos.

Já nesta quinta-feira, 6,  a Rio 2016, o Banco Central e os Correios aproveitarão a semana comemorativa para realizar um evento no Maracanã. Nele, será lançado o terceiro conjunto de moedas comemorativas e a segunda emissão de selos da série Modalidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

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Panasonic

Quem também aproveitou a data de um ano para os Jogos para apresentar novidades foi a Panasonic. A empresa, que é patrocinadora das Olimpíadas desde a década de 80, promoveu na noite da última terça-feira, 4, uma festa no Rio de Janeiro, no alto do Pão de Açúcar. No evento, a marca divulgou o patrocínio à dupla de vôlei de praia Juliana e Maria Elisa e aos nadadores Felipe França e Daniel Dias. A Panasonic anunciou ainda que o medalhista olímpico Maurício Lima, que fez parte da seleção que garantiu dois ouros para o Brasil no vôlei masculino, será o embaixador da marca fora das arenas, ao lado da atriz e apresentadora Fernanda Lima.

Além destas ações, a Panasonic anunciou um acordo com o Pão de Açúcar: a empresa será a parceira tecnológica do cartão postal carioca, atualizando as soluções de áudio e vídeo do local. Com isso, ela irá fornecer telões de LED, projetores, TVs, painéis solares e sistema de digital signage (totems e TVs para comunicação digital), além de outros equipamentos que ficarão permanentemente no ponto turístico. O espaço também será o quartel-general da marca durante os Jogos, sendo utilizado para diversos eventos até o fim das Olimpíadas.

A Panasonic também quer marcar o evento do Rio de Janeiro com a ampliação de seus negócios no Brasil. A meta é duplicar o faturamento até 2018, com um forte crescimento da área de B2B. Para ativar o patrocínio dos Jogos Olímpicos, a empresa contratou a Artplan e anunciou que deverá triplicar seu investimento anual em marketing.

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