Assinar

Unilever cresce e lança desafio sustentável

Buscar

Unilever cresce e lança desafio sustentável

Buscar
Publicidade
Marketing

Unilever cresce e lança desafio sustentável

Filial brasileira é a segunda maior no mundo e modelo de negócios centrado em sustentabilidade direciona o crescimento da multinacional


16 de maio de 2014 - 4h29

Durante encontro com executivos, funcionários, parceiros e profissionais da imprensa na tarde da terça-feira, 15, a Unilever informou seus resultados financeiros relativos a 2013, ano no qual faturou R$ 15,3 bilhões – 12,5% a mais do que em 2012. “Somos a segunda maior operação da companhia no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O crescimento no Brasil é praticamente três vezes maior do que a expansão da companhia globalmente”, afirmou o presidente da empresa no Brasil, o argentino Fernando Fernandez.

A TV Meio & Mensagem acompanhou o evento e conversou com o presidente da Unilever no Brasil, Fernando Fernandez, sobre o progresso da companhia no País e sobre o Projeto Sunlight.
 

wraps

Com o progresso da multinacional no País, que coloca a filial brasileira como a segunda maior operação no mundo, a Unilever anuncia que investirá R$ 3 bilhões no Brasil neste ano. Um terço do montante será destinado a melhorar a estrutura da companhia, com destaque para a finalização da décima fábrica no País, em Aguaí, no interior de São Paulo, que começa a funcionar em outubro. Outros R$ 2 bilhões serão investidos em marketing: a Unilever projeta renovar 70% do seu portfólio, incluindo a entrada em novas categorias com marcas como Axe e Dove.

Durante o evento, a empresa anunciou também resultados atualizados de seu Plano de Sustentabilidade – lançado em 2010, o programa tem a ambiciosa meta de dobrar o tamanho da empresa até 2020, ao mesmo tempo em que reduz pela metade a sua pegada ambiental. Em 2012, a Unilever reduziu em 6% o consumo de água em suas fábricas e em 12,5% as emissões de diretas e indiretas de gases de efeito estufa. Também investiu R$ 22,7 milhões em projetos sociais, impactando 2,3 milhões de pessoas. Por fim, foi apresentado o Desafio Sunlight, ação da companhia para motivar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável.

"Precisamos trabalhar para criar um mundo melhor todos os dias. Não queremos apenas reduzir o impacto ambiental, queremos ajudar as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida", diz Fernandez.

A partir de 26 de maio, pais e crianças de 12 famílias de todo o País serão incentivados a praticar uma série de atividades lúdicas e criativas, com foco em temas dentro do guarda-chuva sustentabilidade, como higiene, coleta de resíduos e reciclagem. São embaixadores dessa iniciativa o técnico do time de vôlei da Unilever, Bernadinho Rezende — que participará ao lado da sua mulher Fernanda Venturini e suas filhas Júlia e Vitória — e da blogueira Mariana Belém, do blog Mamãe de
Primeira Viagem, junto com a filha Laura e o marido Cristiano Saab. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda