Usuários ativos na web passam de 60 milhões
Nos últimos 12 meses foram registrados cerca de 7 milhões de novos internautas no País, segundo dados Nielsen Ibope
Nos últimos 12 meses foram registrados cerca de 7 milhões de novos internautas no País, segundo dados Nielsen Ibope
Meio & Mensagem
8 de maio de 2014 - 11h16
O número de usuários ativos na internet em casa ou no local de trabalho no Brasil atingiu em março, pela primeira vez, a marca de 60 milhões. Segundo dados Nielsen Ibope, o total de internautas registrados no mês foi 6,5% superior ao aferido em fevereiro. Na comparação com março de 2013, o crescimento foi de 13%.
Nesse período, a internet brasileira ganhou 7 milhões de novos usuários. Esse incremento é puxado, principalmente, pelas conexões em domicílios. O número de usuários ativos em casa chegou a 51,6 milhões em março de 2014, alta de 7,5% sobre o mês anterior e de 15% sobre março de 2013. Destes 51,6 milhões, 21%, (cerca de 11 milhões) têm conexão de mais de 8 Mb. Há um ano esse percentual era de 15%.
Em dois anos, o crescimento no volume de internautas ativos mensais em domicílios foi de 26%. Já o número de pessoas com acesso – aquelas que moram em residências com acesso à internet, mas que não necessariamente navegam no mês – é de 84,6 milhões. No total, o número de pessoas com acesso em casa e no local de trabalho é de 87,6 milhões.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros