Marketing
Vigor abraça a saudabilidade
Com investimentos de R$ 35 milhões, empresa lança linha Viv de lácteos saudáveis
Com investimentos de R$ 35 milhões, empresa lança linha Viv de lácteos saudáveis
Fernando Murad
22 de março de 2021 - 11h56
A Vigor está aplicando mais de R$ 35 milhões no lançamento da marca Vigor Viv, focada no universo de produtos saudáveis. O portfólio de Viv inclui 27 itens e sete linhas de iogurtes. O lançamento principal é Vigor Viv Búlgaro e Vigor Viv Simples, primeiro iogurte em embalagem de papel do Brasil. O aporte integra o plano da empresa de assumir a liderança do segmento de lácteos saudáveis até 2025 – de 2015 a 2020, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 33,6%, de acordo com dados da Euromonitor.
“Ao entender que o consumidor estava mais interessado em ter hábitos saudáveis, inclusive na alimentação, nos desafiamos a criar uma resposta para essa demanda. Em um grupo multidisciplinar que incluiu nutricionistas e empreendedores, entendeu-se que a melhor solução seria desenvolver uma linha com nome, identidade e narrativas próprias”, explica Flávia Drummond, diretora de marketing da Vigor.
Com a assinatura “Sua vida saudável, #gostosamentepossível”, Vigor Viv pretende traduzir a ideia por trás do que a marca valoriza e entrega: pequenos hábitos saudáveis possíveis dentro da rotina e produtos que proporcionam uma alimentação prática, democrática e saborosa. A SunsetDDB é a agência responsável por liderar a criação do nome, do posicionamento e da identidade visual da linha. O filme da campanha começa a ser veiculado em TV aberta e fechada na quinta-feira, 25 (veja abaixo).
“Quando olhamos para saudabilidade, estamos falando de um universo recheado de clichês. Viv tem o objetivo de ressignificar a categoria de saudáveis e ajudar a construir um movimento sobre saudabilidade e bem-estar possíveis. Nossa comunicação rompe com estereótipos da saúde e do bem-estar e relembra que o que importa é atingir pequenas metas possíveis de cuidado. Queremos que ela traduza o nosso ponto de vista sobre a vida saudável, que é muito mais gostosa quando cabe dentro da realidade de cada um”, conta Flávia.
O nome Viv foi escolhido pela associação e sonoridade com o verbo viver. Já a identidade visual usa cores fortes, colocando as pessoas como protagonistas. No logo, as letras formam um símbolo que remete a equilíbrio. Os rótulos e embalagens foram desenvolvidos pela empresa MDesign. Além dos filmes para TV e canais digitais, o plano de mídia da campanha inclui ações em mídia social e merchandising em programa da televisão aberta.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Amazon muda cor das caixas para rosa, em parceria com a Livelo
Versão limitada das caixas de entrega da Amazon terá um QR Code que levará, via realidade aumentada, conteúdos sobre o programa de recompensas Livelo
Bauducco antecipa o Natal para receber Mariah Carey em São Paulo
Marca transforma um dos camarotes do Allianz Parque, em São Paulo, em uma festa natalina, para entrar no clima das canções da cantora