Vizzela completa 5 anos e mira vestuário, além dos cosméticos
Com atuação nas áreas de maquiagem e skincare, marca nacional lança body splash e primeira peça de moletom para ampliar o público
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Bárbara Sacchitiello
18 de setembro de 2024 - 6h00
A marca de cosméticos Vizzela, que acabou de completar cinco anos de atuação no mercado, planeja seguir com a filosofia de oferecer ao público itens de maquiagem e cosméticos veganos a preços acessíveis. Porém, a empresa vê a possibilidade de expandir o território de atuação, ingressando, por exemplo, no universo do vestuário.
“Estamos expandindo nossos horizontes para dois pilares: produtos corporais e vestuário”, conta Aline Waiser, diretora de marketing da Vizzela e uma das sócio-fundadoras da marca.
Os dois segmentos citados por Aline já foram estreados pela marca recentemente. Em agosto, a Vizzela apresentou ao público seu primeiro body splash e, também, passou a oferecer, por meio de seu site, um moletom que carrega o nome e o tom de cor-de-rosa característico da marca.
“Tanto o body splash quanto o moletom foram muito pedidos pelo público. No entanto, estudamos e nos debruçamos acerca da melhor maneira de executar esse novo desafio”, conta a executiva.
Aline Weiser, que fundou a marca ao lado de sua sócia e prima, Mari Piccolomini, avalia que, em cenário tão competitivo como o segmento de maquiagem e beleza no Brasil, completar cinco anos de presença no mercado já é uma grande vitória. Segundo ela, a Vizzela conseguiu, ao longo desse tempo, amadurecer o discurso da marca, sem distanciar de seu propósito inicial que, segundo ela, é levar “alegria, qualidade e diversão” ao público.
A executiva não menciona valores, mas conta que, em 2023, o faturamento da Vizzela foi 55% superior ao registrado no ano anterior. Para este ano, a meta é ainda mais alta: crescer 60% a mais do que no ano passado.
Alguns dos itens do portfólio são peças-chave para que a empresa tente alcançar essa meta. Aline conta que, em 2023, a Vizzela comercializou mais de 1 milhão de unidades de sua máscara de cílios No Panda. No e-commerce da marca, atualmente, o produto é vendido pelo preço de R$ 49,90.
“Um dos nossos grandes desafios tem sido democratizar os itens da nossa linha, que são todos frutos da indústria nacional, e explorar seus diferenciais competitivos no comparativo aos internacionais”, comenta a diretora de marketing. “É realmente o trabalho de formiguinha de desmistificar algumas ideias relacionadas à qualidade e performance dos produtos”, admite.
Para esse trabalho de mostrar que a indústria nacional de cosméticos também é capaz de produzir itens de qualidade, a Vizzela aposta, principalmente, no marketing de influência.
Atualmente, a empresa não conta com embaixadores oficiais, porém, tem um grupo de cerca de 30 influenciadores que fazem trabalhos constantes para divulgar os produtos da marca. Algumas dessas pessoas, inclusive, trabalham com a Vizzela desde o primeiro ano.
Em termos de público-alvo, a marca se concentra nas pessoas de 20 a 30 anos de idade, principalmente das classes B e C. “Investimos muito em marketing de influência, em mídia e reforçamos constantemente nossa perspectiva de branding com o intuito de que nossa comunicação seja ampliada, difundida para o público, mas que não perca sua essência”, finaliza.
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