Click-à-porter: Abril pronta para clicar

Buscar

Click-à-porter: Abril pronta para clicar

Buscar
Publicidade

Mídia

Click-à-porter: Abril pronta para clicar

Grupo lança site de compras destinado à moda feminina, que estreia com mais de 120 marcas


5 de abril de 2011 - 6h39

Pensando na paixão das mulheres por sapatos e ofertas, a área de e-commerce da Abril apresenta seu mais novo site destinado ao público feminino: o Click-à-Porter. Estreando com mais de 120 marcas, o portal reúne em um mesmo ambiente as lojas online de diversas redes de sapatos, e ainda pretende expandir em breve para acessórios e vestuário.

Segundo Adriana Sonu, gerente de produto da área de e-commerce da Abril responsável pelo site, o Click-à-Porter não é feito para a mulher de nicho: “não é necessariamente só para a mulher que é fissurada em moda, mas também para a mulher do dia-a-dia, que gosta de comprar”, afirma. Sendo assim, o site conta com o apoio das principais revistas femininas da editora: Elle, Manequim, M de Mulher e Estilo.

Além de agrupar ofertas das principais marcas de calçados, o Click-à-Porter ainda conta com a possibilidade de salvar uma lista de favoritos e desejados, além de compartilhar as preferências nas redes sociais. Segundo Tiê Lima, gerente de e-commerce da Abril, o ideal é criar uma rede artificial inteligente a partir dos acessos do site. “Precisamos de tempo para juntar e organizar as recomendações, mas pretendemos que cada cliente tenha sua própria vitrine personalizada com suas preferências”, afirma o executivo.

Com o foco em dois públicos – as clientes que acessam e também os anunciantes – o Click-à-Porter ainda espera ajudar o mercado de calçados a partir deste espaço: “As marcas de sapato são muito físicas, poucas estão no mundo digital. Pretendemos então abrir espaço não só para as grandes, mas também para as pequenas lojas – que podem investir no site e tornarem-se competitivas”, afirma Lima.

Para atrair as clientes, a Abril apostou no conceito – criado pela Repense – de que todo dia a mulher pode arrumar um motivo para comprar um sapato. Desta maneira, o site sugere de maneira bem-humorada motivos como a TPM, um corte de cabelo novo e até o erro do cabelereiro como justificativas para comprar sapatos. O portal ainda contará com um blog – tocado pela consultora de moda Ana Paula Barrados – que trará dicas para o dia-a-dia das mulheres.

O Click-à-Porter chega num momento de muita agitação no e-commerce da Abril: além do lançamento do Bananarama em outubro do ano passado – quando começou a ser desenvolvido o projeto do Click-à-Porter – a empresa já lançou neste ano sites como o Clickabordo – parceria com a Viajanet para venda de passagens – e o Ticketaria, responsável pela venda de ingressos para eventos do País inteiro. Desta maneira, a Abril entra cada vez mais nas vendas virtuais: “Vamos usar de tudo para fomentar o mercado de e-commerce”, finaliza Lima.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Sesc TV estreia em mais de 190 países com programação cultural

    Sesc TV estreia em mais de 190 países com programação cultural

    O Sesc TV tem como missão institucional contribuir para transformação crítica e ampliar as produções nacionais

  • Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Impulsionada pelo BBB 24, empresa arrecadou R$ 2,33 bilhões com negociações comerciais, 18% a mais do que no início de 2023