Click-à-porter: Abril pronta para clicar

Buscar

Click-à-porter: Abril pronta para clicar

Buscar
Publicidade

Mídia

Click-à-porter: Abril pronta para clicar

Grupo lança site de compras destinado à moda feminina, que estreia com mais de 120 marcas

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


5 de abril de 2011 - 6h39

Pensando na paixão das mulheres por sapatos e ofertas, a área de e-commerce da Abril apresenta seu mais novo site destinado ao público feminino: o Click-à-Porter. Estreando com mais de 120 marcas, o portal reúne em um mesmo ambiente as lojas online de diversas redes de sapatos, e ainda pretende expandir em breve para acessórios e vestuário.

Segundo Adriana Sonu, gerente de produto da área de e-commerce da Abril responsável pelo site, o Click-à-Porter não é feito para a mulher de nicho: “não é necessariamente só para a mulher que é fissurada em moda, mas também para a mulher do dia-a-dia, que gosta de comprar”, afirma. Sendo assim, o site conta com o apoio das principais revistas femininas da editora: Elle, Manequim, M de Mulher e Estilo.

Além de agrupar ofertas das principais marcas de calçados, o Click-à-Porter ainda conta com a possibilidade de salvar uma lista de favoritos e desejados, além de compartilhar as preferências nas redes sociais. Segundo Tiê Lima, gerente de e-commerce da Abril, o ideal é criar uma rede artificial inteligente a partir dos acessos do site. “Precisamos de tempo para juntar e organizar as recomendações, mas pretendemos que cada cliente tenha sua própria vitrine personalizada com suas preferências”, afirma o executivo.

Com o foco em dois públicos – as clientes que acessam e também os anunciantes – o Click-à-Porter ainda espera ajudar o mercado de calçados a partir deste espaço: “As marcas de sapato são muito físicas, poucas estão no mundo digital. Pretendemos então abrir espaço não só para as grandes, mas também para as pequenas lojas – que podem investir no site e tornarem-se competitivas”, afirma Lima.

Para atrair as clientes, a Abril apostou no conceito – criado pela Repense – de que todo dia a mulher pode arrumar um motivo para comprar um sapato. Desta maneira, o site sugere de maneira bem-humorada motivos como a TPM, um corte de cabelo novo e até o erro do cabelereiro como justificativas para comprar sapatos. O portal ainda contará com um blog – tocado pela consultora de moda Ana Paula Barrados – que trará dicas para o dia-a-dia das mulheres.

O Click-à-Porter chega num momento de muita agitação no e-commerce da Abril: além do lançamento do Bananarama em outubro do ano passado – quando começou a ser desenvolvido o projeto do Click-à-Porter – a empresa já lançou neste ano sites como o Clickabordo – parceria com a Viajanet para venda de passagens – e o Ticketaria, responsável pela venda de ingressos para eventos do País inteiro. Desta maneira, a Abril entra cada vez mais nas vendas virtuais: “Vamos usar de tudo para fomentar o mercado de e-commerce”, finaliza Lima.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Confira as ativações de marca na CCXP23

    Confira as ativações de marca na CCXP23

    Ao todo, a décima edição da CCXP contará com 105 marcas; confira algumas das ativações que estarão presentes no festival

  • Omelete traz Gamescom ao Brasil para fomentar mercado de games

    Omelete traz Gamescom ao Brasil para fomentar mercado de games

    Em parceria com Governo do Estado de São Paulo, Gamescom Latam acontecerá em junho de 2024 e visa ser catalisador para indústria de games