Cartoon prepara dia “verde” para celebrar o planeta

Buscar

Cartoon prepara dia “verde” para celebrar o planeta

Buscar
Publicidade

Mídia

Cartoon prepara dia “verde” para celebrar o planeta

Canal infantil terá filmes, desenhos e campanha de conscientização ambiental especial durante o Dia da Terra, celebrado em 22 de abril


14 de abril de 2011 - 11h12

Programas, filmes e desenhos com temática ambiental, que destaquem a importância de preservar a natureza e os seres vivos e usar os recursos do planeta de maneira racional. Esse será o cardápio do canal de TV por assinatura Cartoon Network no próximo dia 22, quando o mundo celebra o Dia da Terra.

Entre as 9h e 23h, o canal irá exibir diversos filmes, desenhos e atrações com temática ecológica – como Happy Feet, Estopa no Fundo do Mar, Missão dos Elementos, entre outros – a fim de explorar o tema e difundir ao público a importância da conscientização a respeito do desperdício, consumo e preservação de recursos.

O dia 22 de abril também será a ocasião do lançamento da Campanha Verde do Cartoon Network, desenvolvida em parceria com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância. Para difundir entre as crianças os conceitos de Reduzir, Reutilizar e Reciclar (o tripé da boa conduta de preservação ambiental) o canal escalou personagens importantes de sua grade para estrelar as ações e peças: Johnny Bravo, Billy e Mandy e Os Flintstones.

Para entrar no espírito “verde”, o canal também oferecerá às crianças o aplicativo Planeta em Jogo, através do qual, dentro do próprio site do canal, elas poderão criar desenhos, temas e dicas para a preservação do meio ambiente. O projeto digital foi desenvolvido com o apoio da ONG global Instituto Earth Child.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook