Mídia
Casamento Real no mundo digital
Enlace matrimonial do príncipe William e de Kate Middleton será transmitido pelo YouTube e deve ser um dos maiores fenômenos de mídia das últimas décadas
Enlace matrimonial do príncipe William e de Kate Middleton será transmitido pelo YouTube e deve ser um dos maiores fenômenos de mídia das últimas décadas
Meio & Mensagem
19 de abril de 2011 - 2h43
Não é preciso ser membro da família ou estar na seleta lista de convidados da realeza britânica para poder acompanhar o casamento mais badalado das últimas décadas. A cerimônia de união do príncipe William e Kate Middleton, marcada para o dia 29 de abril e que já vem despontando como um dos maiores fenômenos midiáticos dos últimos anos, terá uma característica nunca antes vista na história da monarquia europeia: será transmitida ao vivo e em tempo real via internet.
Por meio de um acordo oficial firmado entre a família real e o Google, as bodas serão exibidas em um canal oficial do portal de vídeos YouTube, o The Royal Channel. Segundo o Palácio de St. James, as imagens da cerimônia serão capturadas pela equipe da BBC e a transmissão também será apoiada por um blog multimídia, compilado pelas próprias autoridades reais, que postarão links, comentários e informações complementares ao enlace mais importante da Europa.
O mesmo canal dos noivos no YouTube também permitirá uma interatividade com os internautas de todo o planeta. Além de conferir os detalhes da cerimônia, o público também poderá enviar vídeos com votos de felicidades ao casal William e Kate por meio do canal “Weeding Book”.
Obviamente, as transmissões online do casamento também serão apoiadas pelos canais oficiais da família real no Twitter e no Facebook. Toda a preparação para a grande festa já pode ser acompanhada via online no site Official Royal Wedding 2011, abastecido e montado pelas próprias autoridades da família real. Após a cerimônia, todas as fotos oficiais do casamento e da festa serão disponibilizadas neste endereço.
Cobertura da TV Internacional
A mídia tradicional também comparecerá em massa à cerimônia. Na TV, o LLC planeja exibir 89 horas de programação sobre a realeza, de 24 a 30 de abril. O Telemundo fgará a cobertura diária diretamente de Londres a partir de 25 de abril. Andy Cohen, do canal Bravo, apresentará Watch What Happens Live: Royal Wedding Spetacular (Veja ao Vivo o que Acontece: Especial Bodas Reais), em 28 de abril.
Está nos planos da CBs a transmissão do noticiário noturno, apresentado por Katie Couric, de Londres, a partir de 27 de abril. O CNN, que estreou menos de um ano antes do enlace de Charles e Diana, começou uma ampla cobertura desde o último sábado.
Com informações da Reuters e do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras