Casamento Real no mundo digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Casamento Real no mundo digital

Enlace matrimonial do príncipe William e de Kate Middleton será transmitido pelo YouTube e deve ser um dos maiores fenômenos de mídia das últimas décadas


19 de abril de 2011 - 2h43

Não é preciso ser membro da família ou estar na seleta lista de convidados da realeza britânica para poder acompanhar o casamento mais badalado das últimas décadas. A cerimônia de união do príncipe William e Kate Middleton, marcada para o dia 29 de abril e que já vem despontando como um dos maiores fenômenos midiáticos dos últimos anos, terá uma característica nunca antes vista na história da monarquia europeia: será transmitida ao vivo e em tempo real via internet.

Por meio de um acordo oficial firmado entre a família real e o Google, as bodas serão exibidas em um canal oficial do portal de vídeos YouTube, o The Royal Channel. Segundo o Palácio de St. James, as imagens da cerimônia serão capturadas pela equipe da BBC e a transmissão também será apoiada por um blog multimídia, compilado pelas próprias autoridades reais, que postarão links, comentários e informações complementares ao enlace mais importante da Europa.

O mesmo canal dos noivos no YouTube também permitirá uma interatividade com os internautas de todo o planeta. Além de conferir os detalhes da cerimônia, o público também poderá enviar vídeos com votos de felicidades ao casal William e Kate por meio do canal “Weeding Book”.

Obviamente, as transmissões online do casamento também serão apoiadas pelos canais oficiais da família real no Twitter e no Facebook. Toda a preparação para a grande festa já pode ser acompanhada via online no site Official Royal Wedding 2011, abastecido e montado pelas próprias autoridades da família real. Após a cerimônia, todas as fotos oficiais do casamento e da festa serão disponibilizadas neste endereço.

Cobertura da TV Internacional

A mídia tradicional também comparecerá em massa à cerimônia. Na TV, o LLC planeja exibir 89 horas de programação sobre a realeza, de 24 a 30 de abril. O Telemundo fgará a cobertura diária diretamente de Londres a partir de 25 de abril. Andy Cohen, do canal Bravo, apresentará Watch What Happens Live: Royal Wedding Spetacular (Veja ao Vivo o que Acontece: Especial Bodas Reais), em 28 de abril.

Está nos planos da CBs a transmissão do noticiário noturno, apresentado por Katie Couric, de Londres, a partir de 27 de abril. O CNN, que estreou menos de um ano antes do enlace de Charles e Diana, começou uma ampla cobertura desde o último sábado.

Com informações da Reuters e do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos