ABDOH anuncia filiação à DPAA

Buscar
Publicidade

Mídia

ABDOH anuncia filiação à DPAA

Iniciativa visa promover o intercâmbio de experiências e divulgar o mercado brasileiro nos Estados Unidos


26 de maio de 2011 - 11h52

A Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) acaba de se filiar à Digital Place-based Advertising Association (DPAA), entidade sediada em Nova York e que reúne empresas que atuam no setor de Digital Out of Home (DOOH). A filiação possibilitará à entidade nacional ter acesso às pesquisas e estudos da norte-americana, além de promover a troca de experiências e divulgar as ações das empresas brasileiras no mercado dos Estados Unidos.

Os laços entre as entidades começaram a se estreitar em 2009. Na ocasião, Brian Dusho, presidente da BroadSign e então diretor da OVAB (antiga denominação da DPAA), fez uma palestra no Brasil para 300 profissionais a convite da ABDOH. Desde então, o contato entre as diretorias têm se tornado cada vez mais constante. Na Digital Signage Expo 2011, conferência internacional e feira de negócios do setor realizada em Las Vegas, em fevereiro, por exemplo, a filiação foi tema de conversas.

Para Susan Danaher, presidente da DPAA, a filiação é importante, pois os objetivos das entidades estão alinhados, focando o crescimento da indústria por meio da educação sobre o setor e a criação de um fórum onde possam ser estabelecidos padrões e boas práticas para facilitar o crescimento. Na opinião de Arnold Correia, presidente recém-eleito da ABDOH, a filiação é a coroação de uma parceria com a DPAA que já existia desde a fundação da entidade brasileira.

O segmento de mídia digital out of home mantém sua curva ascendente no País, com média de crescimento de dois dígitos. Nos números mais recentes do Projeto Inter-Meios, relativos ao primeiro trimestre de 2011, o setor teve aumento de 14,52% em relação ao mesmo período do ano anterior, com faturamento de R$ 34,6 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também