Mídia
ABDOH anuncia filiação à DPAA
Iniciativa visa promover o intercâmbio de experiências e divulgar o mercado brasileiro nos Estados Unidos
Iniciativa visa promover o intercâmbio de experiências e divulgar o mercado brasileiro nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
26 de maio de 2011 - 11h52
A Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home (ABDOH) acaba de se filiar à Digital Place-based Advertising Association (DPAA), entidade sediada em Nova York e que reúne empresas que atuam no setor de Digital Out of Home (DOOH). A filiação possibilitará à entidade nacional ter acesso às pesquisas e estudos da norte-americana, além de promover a troca de experiências e divulgar as ações das empresas brasileiras no mercado dos Estados Unidos.
Os laços entre as entidades começaram a se estreitar em 2009. Na ocasião, Brian Dusho, presidente da BroadSign e então diretor da OVAB (antiga denominação da DPAA), fez uma palestra no Brasil para 300 profissionais a convite da ABDOH. Desde então, o contato entre as diretorias têm se tornado cada vez mais constante. Na Digital Signage Expo 2011, conferência internacional e feira de negócios do setor realizada em Las Vegas, em fevereiro, por exemplo, a filiação foi tema de conversas.
Para Susan Danaher, presidente da DPAA, a filiação é importante, pois os objetivos das entidades estão alinhados, focando o crescimento da indústria por meio da educação sobre o setor e a criação de um fórum onde possam ser estabelecidos padrões e boas práticas para facilitar o crescimento. Na opinião de Arnold Correia, presidente recém-eleito da ABDOH, a filiação é a coroação de uma parceria com a DPAA que já existia desde a fundação da entidade brasileira.
O segmento de mídia digital out of home mantém sua curva ascendente no País, com média de crescimento de dois dígitos. Nos números mais recentes do Projeto Inter-Meios, relativos ao primeiro trimestre de 2011, o setor teve aumento de 14,52% em relação ao mesmo período do ano anterior, com faturamento de R$ 34,6 milhões.
Compartilhe
Veja também
Record começa a exibir publicidade na plataforma PlayPlus
Streaming da emissora irá veicular anúncios de marcas e já tem, nessa primeira fase, parcerias com Coca-Cola e Colgate
Terminal BTG Pactual: como será a mídia na nova área do Aeroporto de Guarulhos
Patrocinada pelo banco, área de luxo, que será inaugurada no fim de 2024, terá circuito de mídia digital OOH operacionalizado pela Neooh