Fox lança social game no Dia Mundial do Meio Ambiente
Ecocity é o primeiro jogo 100% nacional lançado pela empresa
Fox lança social game no Dia Mundial do Meio Ambiente
BuscarFox lança social game no Dia Mundial do Meio Ambiente
BuscarEcocity é o primeiro jogo 100% nacional lançado pela empresa
Meio & Mensagem
1 de junho de 2011 - 12h09
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente – que acontece no próximo dia 5 de junho – a Fox Channels do Brasil resolveu apostar em uma estratégia diferenciada: em parceria com a brasileira Sioux, a empresa lança o social game Ecocity. Sob a chancela da National Geographic Society, o game busca trazer a discussão do tema ambiental para o público – e gerar, de forma leve, engajamento também na vida real. Segundo Fábio Brunelli, diretor de publicidade online da Fox no Brasil, a idéia é “conscientizar sem ser ecochato”.
Inicialmente disponível apenas para os usuários de Facebook, Ecocity permitirá aos usuários resolver problemas de uma cidade tomada pela poluição. Entre as tarefas, os jogadores deverão cuidar de uma usina de reciclagem de lixo, despoluir um rio e diminuir os níveis de emissão de dióxido de carbono, dentre outras.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido
Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators