TV paga: 1 mi de novos asssinantes em 2011

Buscar

TV paga: 1 mi de novos asssinantes em 2011

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga: 1 mi de novos asssinantes em 2011

Segundo a Anatel, quase 36 milhões de brasileiros já têm acessos aos canais pagos em seus lares


28 de junho de 2011 - 3h05

Até o final do mês de maio, o Brasil havia ganhado 1,1 milhão de novos assinantes de TV por assinatura, o que representa um crescimento de 11,3% no setor em comparação com os cinco primeiros meses do ano passado. Os dados foram divulgados nessa terça-feira, 28 de junho, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a Agência, somente no mês de maio o País contabilizou um total de 216,2 mil novas assinaturas, o que gera um total de 10,9 milhões de domicílios com TV por assinatura. Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que os canais pagos já sejam assistidos por quase 36 milhões de brasileiros.

Dando continuidade à tendência já evidenciada no mês anterior – quando, pela primeira vez, o total de assinaturas via satélite ultrapassou as assinaturas de TV a cabo – o mercado de DTH (satélite) continuou com o maior market share do setor no mês de maio: 49,8%. O total de serviços a cabo ficou com uma fatia um pouco menor, de 47,6%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Placar e Centauro se unem para transmissão da Copa América

    Com imagens, empresas levarão sinal para plataformas, além de contar com influenciadores para amplificar o conteúdo

  • Qual é a importância das métricas de atenção?

    Qual é a importância das métricas de atenção?

    Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias