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Advertising Age anuncia nova marca

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Mídia

Advertising Age anuncia nova marca

Mudanças buscam acompanhar a evolução da indústria da comunicação


25 de setembro de 2017 - 12h54

Uma das capas da edição que traz a nova identidade da Ad Age (Crédito: Reprodução)

Os leitores do Advertising Age, parceiro de conteúdo do Meio & Mensagem, receberam o veículo com um novo nome, logotipo e layout na segunda-feira, 25. A publicação, uma das mais tradicionais e renomadas do mundo no mercado de comunicação e marketing, também assume oficialmente em sua identidade a versão reduzida do nome: Ad Age.

Com a nova marca, a Crain Communications pretende conferir unidade ao impresso, website e eventos. A mudança está sendo celebrada nesta semana com uma edição especial com 106 páginas e, pela primeira vez em sua história, três capas, com matérias e arte diferentes.

A nova marca foi anunciada como altamente estilizada e com foco na intersecção entre cultura e marketing, marcando uma mudança para o grupo, que tem 87 anos. “Acreditamos mais do que nunca que publicidade, marketing e tecnologia têm papel fundamental em modelar a cultura”, afirmou Joshua J. Golden, publisher do Ad Age. “Nestes tempos de mudança constante em nossa indústria, estamos abraçando nossa posição de liderar, dar combustível e apoio às pessoas e empresas que são responsáveis por forçar essa evolução. O trabalho que fizemos alinha nossa marca ao momento dessa indústria e ilumina o caminho adiante”, acrescentou.

Capa alternativa da nova Ad Age, sobre a estratégia de vídeo do Facebook (Crédito: Reprodução)

Brian Braiker, editor do Ad Age, destacou que estão “redobrando nossa voz uma vez que nos tornamos mais críticos em relação à criatividade, mais criativos quanto à inovação, reflexivos quanto ao talento e incisivos quanto a dados. O redesign nos permite ser mais diretos e acessíveis e entregar o jornalismo vencedor que nos distingue”, afirmou.

O tema da edição da semana é “reinvenção”, com foco em indivíduos e marcas, que adaptaram, inovaram e evoluíram suas práticas principais em busca de mudança. Uma das três capas especiais, por exemplo, traz o ator Dwayne Johnson (“The Rock”), que está criando uma agencia de publicidade com Dany Garcia. Outra, traz a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, com parte de sua equipe, definida como uma “Liga da Justiça” da mídia social, contando como a empresa está lidando com o assunto vídeo.

Em sua nova fase, o Ad Age promete muito mais integração entre Criatividade e Data Center, tidos como dois produtos-chave para expandir o foco nas pessoas, trabalhos e companhias que estão guiando a indústria a novas direções.

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