A&E Ole investe em produções nacionais
Segundo vice-presidente, desafio brasileiro é conquistar a audiência dos telespectadores da TV aberta
Segundo vice-presidente, desafio brasileiro é conquistar a audiência dos telespectadores da TV aberta
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2012 - 11h54
Os canais do A&E Ole Networks abrem temporada de estreias de produtos nacionais e investimento em alta definição (HD). O próximo lançamento é Caos, no History Channel, produção em parceria com a Zeppelin Filmes que começa a ser exibida no final do próximo mês. O programa acompanha o dia a dia de Tibira e Carrô, proprietários da loja de antiguidades e bar Caos, na rua Augusta, São Paulo.
O lançamento é parte da estratégia dos canais para a ampliação da presença entre os telespectadores da TV paga no País e soma-se a outros produtos nacionais que estrearam neste ano, independentemente das regras trazidas pela nova lei da TV paga. A dublagem tem sido percebida ainda como recurso para atrair essa nova audiência. “Foi uma discussão constante”, lembra Eddy Ruiz, vice-presidente executivo e gerente geral da A&E Ole Networks.
Ruiz afirma que, em 2012, o grupo está focado em consolidar as próprias marcas no line up da TV por assinatura no País, seja com oferta de conteúdo brasileiro ou com a dublagem do conteúdo alinhado. “Sou o primeiro a reconhecer que o mais importante é investir em talentos locais”, ressalta Ruiz. Além do conteúdo local, os canais passaram, desde o início deste mês, a ser transmitidos também em alta definição. O desafio, segundo Ruiz, é atrair um telespectador exigente que está acostumado às produções de qualidade da TV aberta. “Porque o público tem um olhar treinado, independentemente da classe socioeconômica, o assinante quer mais e não podemos baixar o nível”, analisa Krishna Mahon, produtora executiva de programação e conteúdo dos canais. “O mercado brasileiro está crescendo muito e é mito especial, não apenas pela língua mas pela cultura e a preferência do público”, completa Ruiz.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King